BTSBrasilTV

LA RUGONETA anuncia o encerramento de suas atividades

A equipe LA RUGONETA anunciou o fim de suas atividades. A notícia foi dada pelo treinador Lorenzo “RUGO” Rugo, que recentemente vinha comandando o time formado por argentinos e uruguaios.

No X (antigo Twitter), RUGO explicou o motivo para o encerramento do projeto: “Muitas mudanças em pouco tempo, falta de jogadores e apoio por parte de uma organização deixam a situação muito difícil”.

https://twitter.com/rugocsgo/status/1779597661382877437

LA RUGONETA surgiu no início de 2024, sendo formada totalmente por jogadores da Argentina que, no fim do ano haviam deixado organizações de peso como Furious Gaming, River Plate e Boca Juniors. Desde sua criação, a line sofreu muitas mudanças, sendo Santiago “relentless” Barchiesi o único remanescente da original. O primeiro elenco era formado por Agustin “peqexino” Cáceres, Gianfranco “KAISER” Pantano, Leonardo “ABM” Acuña, Nazareno “naz” Romero e Santiago “relentless” Barchiesi.

Santiago “relentless” Barchiesi (fotografado quando era jogador do Boca Juniors) foi o único jogador a estar nas duas formações da LA RUGONETA

Depois, o time passou a contar com Matias “abizz” Muñiz Cusi, Matias “nasher” Muniz, Mauro “zock” da Silva e Nicolas “BK1” Cespedes, com relentless completando o quinteto. Em ambos os times, Lorenzo “RUGO” Rugo era o treinador.

Entre os resultados obtidos, o time da LA RUGONETA acumulou dois top 8 nas primeiras edições do RES Latin American Series. O quinteto sul-americano também mostrou bons jogos nos classificatórios que disputou, como o para o PGL CS2 Major Copenhagen 2024, para a BLAST Premier Spring Showdown 2024 e para a IEM Dallas 2024. O último compromisso do time foi a RES Latin American Series #3.

As últimas movimentações na line aconteceram no último mês: Nazareno “naz” Romero foi contratado para ser o substituto de Marcos “deco” Amato na BESTIA, e Gianfranco “KAISER” Pantano assinou com a Bounty Hunters.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Rolar para cima