Após dois anos, Gaimin Gladiators retorna ao Counter-Strike

Após um hiato de dois anos, a Gaimin Gladiators retornou ao Counter-Strike. Para isso, a organização norte-americana foi para o outro lado do Atlântico, contratando o antigo time ECSTATIC que fez sucesso no PGL Copenhagen Major no mês passado.

A organização anunciou a aquisição do time da ECSTATIC via Twitter no dia 14 de abril, o que marca um retorno ao esporte para a Gladiators depois de possuir brevemente uma escalação americana na temporada competitiva de 2022, liderada pelo falecido David “cynic” Polster e treinada pelo ex-jogador do Cloud9 Kory “SEMPHIS” Friesen.

“Meu tempo na ECSTATIC foi um dos melhores de todos os tempos e serei eternamente grato por vivenciar todas as coisas que conquistamos juntos”, disse Magnus “Nodios” Olsen após o anúncio ir ao ar.

O resto do elenco do agora Gaimin Gladiators, incluindo Queenix, Jason Salazar, Patti e Kraghen, compartilharam esse sentimento e ficaram felizes por continuarem com os mesmos cinco jogadores em sua nova casa.

A escalação apareceu pela primeira vez no ESL Challenger Melbourne em 2023 – seu primeiro torneio offline de CS2 juntos – antes de passar o ano seguinte abrindo caminho em eventos online europeus de CS2. Após muito trabalho duro, o esforço valeu a pena: o time da ECSTATIC se classificou para o PGL Copenhagen Major e superou as expectativas, sobrevivendo ao Opening Stage e chegando a vencer os brasileiros da FURIA na Fase Eliminatória.

Vale lembrar que a Gaimin Gladiators tem sido uma força poderosa em outro título da Valve: Dota 2, onde seu elenco internacional dominou a temporada competitiva do MOBA em 2023, conquistando três títulos importantes e mais de 3 milhões de dólares em ganhos somente no ano passado, de acordo com dados do site Esports Earnings. Atualmente, a Gaimin também possui equipes de outros títulos como Rocket League, Apex Legends, Fortnite e jogos de luta variados.

A equipe ainda não garantiu uma aparição em LAN sob a bandeira de Gaimin Gladiators, mas ainda está em busca da Thunderpick World Cup e das eliminatórias do Elisa Invitational Spring.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: