A Preasy, organização que atualmente conta com o pentacampeão de Major Peter “dupreeh” Rasmussen, está a venda. Em uma nota publicada nas redes sociais, a equipe explica que busca um investimento para elevar seu patamar e alçar voos maiores no cenário.
“Com um misto de alegria e contemplação, anuncio minha decisão de vencer nosso amado clube de esporte. A decisão foi tomada por conta da notável evolução da Preasy Esport, que evoluiu para além de somente um empreendimento paralelo”, disse Hertz em nota publicada pela organização no Twitter.
Vale lembrar que Preasy está sendo colocada à venda poucos dias antes do início do closed qualifier do RMR do PGL CS2 Major Copenhagen, no qual a equipe foi convidada por conta da sua posição no ranking da Valve.
O time está presente nos esports desde abril do ano passado, mas a entrada no CS se deu somente em maio, na ocasião com a tag Ambush by Preasy DK. No mês seguinte, as organizações se separaram e a Preasy passou a utilizar o nome atual.
A contratação mais recente da Preasy foi de dupreeh, que chegou ao time em dezembro. O penta e atual campeão de Major ainda não estreou pela nova equipe, que atualmente conta também com Alexander “Altekz” Givskov, Fredrik “roeJ” Jørgensen, Ismail “refrezh” Ali e Thomas “TMB” Bundsbæk, com Daniel “Vorborg” Vorborg sendo o treinador.
O dono atual da organização é Michael Hertz, que também é fundador do time. A Preasy é subsidiária da empresa de eletricidade, que também leva o mesmo nome de Preasy na Dinamarca.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos