Dota 2: Stinger, da Mad Kings, é banido pela Valve

Em meio ao qualifier sul-americano para a DreamLeague Season 22, a Valve anunciou o banimento de uma das estrelas do Dota 2 sul-americano: trata-se de Steven “Stinger” Vargas, peruano que atualmente joga pela Mad Kings.

Embora a proibição pareça deslocada e surpreendente para alguns, muitos fãs de Dota 2 têm construído um caso contra Stinger nos últimos dois dias. Um membro da comunidade Dota compartilhou suas descobertas em 15 de janeiro no Reddit, alegando que Parker, carry do time, estava usando a conta de Stinger. 

Eventualmente, a verdade veio à tona no meio da chave inferior das eliminatórias do DreamLeague no dia seguinte, com o drama se desenrolando diante dos espectadores durante o segundo jogo da série. As crescentes acusações então se materializaram quando David “Parker” Nicho Flores também revelou abertamente sua identidade durante a partida.

Stinger, suporte e capitão da Mad Kings, foi banido pela Valve após a desenvolvedora descobrir um compartilhamento de conta feito pelo jogador

Stinger então se desconectou da série antes da marca de 10 minutos na segunda partida e não conseguiu se reconectar. Embora muitos esperassem punição para a dupla, ser banido de um torneio certamente não estava na “cartela de bingo” de ninguém, com os apresentadores Luke “Blu_Scale” Bedwell e Ahmed “Otomo” Al-Azawi chocados com o desenrolar dos acontecimentos. 

Vale lembrar que antes de reprimir a prática do chamado smurfing, a Valve conversou com jogadores profissionais na TI 2023, essencialmente dando-lhes um passe livre único. No Natal, os jogadores profissionais que continuaram a fazer smurf perderam o acesso às suas contas adicionais, com o famoso streamer do Dota, Mason, entre vários outros que receberam um banimento permanente.

Após o banimento de Stinger, o time da Mad Kings foi eliminado do qualifier da DreamLeague S22, com a Thunder Awaken avançou na chave inferior e em seguida perdendo para a Invaders. A 22º temporada da DreamLeague acontece entre os dias 25 de fevereiro e 10 de março, com 10 times disputando uma premiação total de 1 milhão de dólares.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: