Neste último final de semana, aconteceu mais uma rodada do BTS Pro Sim Series, desta vez na categoria Gran Turismo Sport para PlayStation 4, com o Grande Prêmio de Monza. E você confere abaixo o resumo da etapa, da classificação aos resultados, dos lances da corrida à pontuação!
Antes da chegada ao veloz e tradicional circuito italiano, a tabela apontava a Kings of Asphalt (KoA) na liderança com 289 pontos, quase o dobro da RAXA, segunda colocada com 169. Em terceiro, vinha a Costa Racing, com 114.
Na disputa pela pole position, o lugar de honra no grid ficou com Didico: com o tempo de 1:42.894, o piloto da KoA largou com GANDIN da equipe ISX, logo atrás, com 1:43.497. Fechando as duas primeiras filas, tivemos Tiger, em estreia pela RAXA, marcando 1:43.627 para o terceiro lugar, e Holleben, da Costa Racing, em quarto com 1:43.810.

Após a largada, Didico manteve a ponta, com as demais posições na frente se mantendo quase que a mesma coisa da classificação (exceto por Holleben, que caiu para sexto ao ser ultrapassado por GEORGE12 e LsDURAO, ambos da SBV). Assim, a fila indiana se seguiu no início, com pouca coisa mudando. Ainda na primeira volta, Holleben cometeu um erro que fez com que caísse para oitavo, atrás de Wilson da RAXA, e TIAGOBN da INSANOX.
Na volta 12, Didico fez sua parada nos boxes, caindo para sexto e perdendo a liderança para GANDIN. Em sua parada, Didico colocou uma grande quantidade de combustível, indicando que talvez sua estratégia envolvia não parar mais depois. O então líder GANDIN parou na abertura da volta 15, indo para quinto e perdendo a liderança para GEORGE12. Didico, já se recuperando, era segundo. Tiger e TIAGOBN também fizeram suas paradas logo na sequência.
Durante a volta 15, GEORGE12 foi ultrapassado por Didico pouco antes da parabólica, já que seguia mais lento para administrar o consumo de combustível. Contrariando qualquer expectativa, o piloto da SBV abriu outra volta ao invés de parar no final da volta 15 (algo que era esperado e imaginado por muitos). Aproveitando-se da vantagem que tinha para GANDIN, terceiro colocado, GEORGE12 seguia devagar para trabalhar sua estratégia de parar apenas uma vez. Ao finalmente parar nos boxes, voltou em décimo-segundo, com Didico, GANDIN e Lorenzo, da KoA, nas três primeiras posições.
Porém, qualquer tentativa de recuperação seria inútil: durante a volta 25, faltando apenas 15 minutos para o fim, GEORGE12 sofreu com um problema de desconexão da partida, sendo portanto retirado da corrida. Na mesma volta, Didico recebeu uma penalidade de 5.9 segundos, o que poderia ameaçar sua vitória. Já na volta 27, GANDIN fez sua parada final e voltou ainda na segunda colocação, bem como TIAGOBN que parou e voltou em quinto.
Mais para o final da corrida, algumas disputas no pelotão intermediário aconteceram, em contrapartida aos primeiros colocados que pouco ou nada mudavam. E, após pagar suas penaliaddes, Didico venceu com GANDIN em segundo e Lorenzo em terceiro.
Com os resultados em Monza, a KoA expande sua liderança para 348 pontos, enquanto que a RAXA segue em segundo com 193. A Costa Racing segue no terceiro lugar, agora com 148 pontos, à frente da SBV que soma 135. Ainda, a INSANOX somou bons 49 pontos na etapa, indo para 100 pontos e ficando na quinta colocação.
Agora, o BTS Pro Sim Series segue com a categoria F1 para PlayStation 4, com o Grande Prêmio do Japão. A etapa acontece entre os dias 18 e 20 de junho. Os treinos livres acontecem na sexta-feira, às 21h, com a classificação no sábado, 15h. A corrida acontece no domingo, porém no horário da 13h30, em virtude do Grande Prêmio da França de Fórmula 1 que acontece no mesmo dia. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos