RDO e LVLUP: entenda o caso

Nessa segunda, 14/06/2021, a comunidade Brasileira de Dota2 foi surpreendida: o nome de Leonardo “RDO” Fernandes de Gusmão, até então Hard Carry da LVLUP, havia sido desvinculado da organização. O brasileiro jogou toda A segunda divisão com a equipe que conquistou a segunda colocação do DPC EU, e consequentemente o acesso para a primeira divisão europeia na próxima temporada do Dota Pro Circuit. Devido ao bom momento da equipe, muito se esperava do desempenho deles nas qualificatórias para o TI10 e na primeira divisão do DPC EU.

O capitão da equipe Nikola “LeBronDoTa” explicou que o nome do brasileiro foi retirado da equipe pelo fato dele estar no Brasil, e assim existir a possibilidade do player não chegar na Europa à tempo.

“RDO ainda está no time, nos próximos dias ele deve chegar na Europa, a questão é que você pode deixar o jogador sair até o dia 15 e acrescentar até o dia 20. Portanto, caso ele não chegue na UE, podemos adicionar outro jogador.”

Após o comunicado transmitindo tranquilidade para os fãs da equipe, a grande surpresa veio: o brasileiro anunciou que foi retirado da equipe e que está procurando outra oportunidade – LFT( Looking for Team ).

“chutado 🙁
Sonho da UE acabou
Procurando por time pos 1
disposto a se mudar para qualquer região”

Esse desencontro de informações gerou debates na comunidade até que toda história fosse esclarecida pelo Lebron. Confira as postagens do player relacionadas ao assunto:

“Inicialmente RDO era para vir para a europa e jogar TI qualy. Mas no final não estendemos os contratos com LVLUP
e estamos sem org atm. Portanto, sem organização é muito difícil ter um jogador que possa estar na Europa após a qualificação de TI e se preparar para div1.”

“Havia a opção de trazê-lo para a Europa com o midas club, mas depois da qualificação do TI ninguém poderia garantir que ele continuaria no time e jogaria na próxima temporada. A equipe Bcs precisa estar na europa e treinar, mas sem organização é impossível. É triste, mas é vida.”

“Agradecemos o que ele fez por nós e sabemos que todos nos beneficiamos jogando juntos. Desejamos-lhe o melhor no futuro e esperamos que encontre uma boa equipa < 3 Obrigado.”

“obrigado por todos tive ótimos momentos com todos”

O jovem talento brasileiro respondeu a postagem do seu antigo capitão de forma amistosa, agradecendo à experiência.

“Com tudo isso dito, agora somos agentes livres, pois não estendemos nossos contratos com LVLUP
. Agradeço o que eles fizeram por nós, sem eles e sem BuktopGaming
não seríamos top2 e nos qualificaríamos para div1.”

“Então, para TI qualy, seremos Spider Pigzs e a lista é:
1) agressive child
2)@no1obdota
3)@Funn1kDot
4)@dnzdota
5)@LeBronDoTa
VAMOS PIGZS!”

Lebron finalizou o caso agradecendo à LVLUP e informando que voltam a ser Spider Pigzs e jogam as qualificatórias de TI, assim como a 1º divisão do DPC EU (pode ser que até o início do DPC encontrem outra organização ).

A única alteração na equipe é o jovem HC Russo Kamil “agressive child“, que mesmo tendo apenas 18 anos de idade já coleciona passagens por Team Unique, Winstrike Team e Cyberium.

A Spider Pigzs estreia nas qualificatórias do TI10 contra a Team Liquid, com transmissão da BTS BRASIL TV!

Quer conhecer mais sobre o RDO e o LeBronDoTa? Escute o Últimas Palavras, nosso PODCAST que já contou com essas duas grandes personalidades do Dota2:

Últimas Palavras – RDO

Últimas Palavras – LeBronDoTa (Tradução simultânea)

Lembrando que gravamos ao vivo o PODCAST no BTCAST, acompanhe nossas redes sociais para saber o dia e horário das gravações!

Escrito por: Refresh

Tags: