Automobilismo: Grande Prêmio anuncia parceria com a ApexGT para transmissões de esports
O site Grande Prêmio, que cobre automobilismo, firmou uma parceria com a ApexGT, responsável por organizar a principal liga de Gran Turismo Sport do Brasil, a Apex Racing League (ARL). A PRO1, categoria principal da sétima temporada do campeonato, será transmitida nos canais do GP.
A temporada será realizada entre os dias 26 de julho e 13 de setembro, com corridas acontecendo todas as segundas-feiras. A abertura e o encerramento do campeonato terão a transmissão feita no canal do Grande Prêmio no YouTube, enquanto as outras provas serão transmitidas na Twitch.
Diego Soares, fundador e diretor da ApexGT eSports, comentou sobre a parceria e sua importância:
“Parceria de extrema importância para o público do automobilismo em geral. Juntar a casa do melhor conteúdo do real com a casa do melhor do eSports a motor era a oportunidade de mostrar que os dois se completam. Em um futuro próximo, teremos muito mais pilotos do virtual fazendo essa ponte para o real, e quem ganha são os amantes do automobilismo”, declarou Diego.
Vale lembrar que este não é o primeiro movimento feito pelo Grande Prêmio no automobilismo virtual. Em 2020, a etapa teste da Stock Car eRacing Series teve sua transmissão feita nas redes sociais do portal.
Renato Ribeiro, diretor de eventos e parcerias do Grande Prêmio, falou que o projeto pode se estender para outras modalidades:
“Há tempos a gente tentava criar um projeto bacana de automobilismo virtual no GRANDE PRÊMIO. Nós temos uma parcela da audiência querendo ver mais de eSports por aqui e a ApexGT chegou num ótimo momento. O primeiro passo é a transmissão regular da PRO1 da ARL e a partir daí criar mais possibilidades para os praticantes do automobilismo e motociclismo virtual”, explicou Renato.
A primeira temporada da ARL aconteceu em janeiro de 2020, utilizando a plataforma GT Sport. Desde a terceira edição, a liga passou a trabalhar com uma divisão por categorias, sendo três ao todo: Amador, Pro-Am e Profissional. Cada uma apresenta um formato diferente regulamento, como nas eventuais punições para incidentes de prova.
Ainda, a liga consolida um ranking de pilotos que considera não só os tempos de volta, mas também o tempo total de prova, além do peso diferenciado para cada categoria.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: