Automobilismo: Grande Prêmio anuncia parceria com a ApexGT para transmissões de esports

O site Grande Prêmio, que cobre automobilismo, firmou uma parceria com a ApexGT, responsável por organizar a principal liga de Gran Turismo Sport do Brasil, a Apex Racing League (ARL). A PRO1, categoria principal da sétima temporada do campeonato, será transmitida nos canais do GP.

A temporada será realizada entre os dias 26 de julho e 13 de setembro, com corridas acontecendo todas as segundas-feiras. A abertura e o encerramento do campeonato terão a transmissão feita no canal do Grande Prêmio no YouTube, enquanto as outras provas serão transmitidas na Twitch.

GRANDE PRÊMIO fecha parceria com ApexGT para transmissões de eSports
Parceria do Grande Prêmio com o ApexGT passa a valer a partir de julho, com a nova temporada da Apex Racing League (ARL)

Diego Soares, fundador e diretor da ApexGT eSports, comentou sobre a parceria e sua importância:

“Parceria de extrema importância para o público do automobilismo em geral. Juntar a casa do melhor conteúdo do real com a casa do melhor do eSports a motor era a oportunidade de mostrar que os dois se completam. Em um futuro próximo, teremos muito mais pilotos do virtual fazendo essa ponte para o real, e quem ganha são os amantes do automobilismo”, declarou Diego.

Vale lembrar que este não é o primeiro movimento feito pelo Grande Prêmio no automobilismo virtual. Em 2020, a etapa teste da Stock Car eRacing Series teve sua transmissão feita nas redes sociais do portal.

Renato Ribeiro, diretor de eventos e parcerias do Grande Prêmio, falou que o projeto pode se estender para outras modalidades:

“Há tempos a gente tentava criar um projeto bacana de automobilismo virtual no GRANDE PRÊMIO. Nós temos uma parcela da audiência querendo ver mais de eSports por aqui e a ApexGT chegou num ótimo momento. O primeiro passo é a transmissão regular da PRO1 da ARL e a partir daí criar mais possibilidades para os praticantes do automobilismo e motociclismo virtual”, explicou Renato.

A primeira temporada da ARL aconteceu em janeiro de 2020, utilizando a plataforma GT Sport. Desde a terceira edição, a liga passou a trabalhar com uma divisão por categorias, sendo três ao todo: Amador, Pro-Am e Profissional. Cada uma apresenta um formato diferente regulamento, como nas eventuais punições para incidentes de prova. 

Ainda, a liga consolida um ranking de pilotos que considera não só os tempos de volta, mas também o tempo total de prova, além do peso diferenciado para cada categoria.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: