Nvidia está desenvolvendo novo dispositivo com alta precisão de um mouse e ampla liberdade de um joystick
Uma nova patente da Nvidia surgiu para cobrir um novo tipo de controle com sensor ao toque. Além disso, a patente informa que o dispositivo trackball fornecerá uma alta precisão, assim como a de um mouse, porém com o desempenho de velocidade de um joystick.
A patente que foi registrada em 2019 será uma nova opção de mercado, visto que o mercado gamer ainda não possui um joystick unânime em ergonomia e tamanho. Vale ressaltar que para jogos FPS ou do gênero Action, normalmente, há preferências distintas de tamanho e posições dos botões nos joysticks. Isto, inclusive, é um fato amplamente discutido pela comunidade gamer devido a compatibilidade para determinados gêneros ser totalmente diferente de acordo com as necessidades do jogador.
Já no caso dos joystick para jogos de luta, por exemplo, os pro-players normalmente utilizam controles arcades, justamente por conta da precisão e da ergonomia, com os comandos respondendo rápido e de forma assertiva ao que o jogador executa. De fato, é um grande desafio entregar um novo dispositivo que preencha tantas lacunas de desempenho ao jogadores, um desafio no qual a Nvidia parece estar trabalhando arduamente.
A solução mais próxima de ocorrer atualmente, é de que essa patente entregue um joystick que possua uma entrada dedicada, possuindo o alto desempenho de precisão de um mouse ou trackball. Com isso, segundo a Nvidia, o novo controlador integrará um trackball com detecção de toque, algo que substituirá o analógico direito, por exemplo. Algo que, independentemente do jogo, promete não preocupar os gamers com a compatibilidade, dando maior liberdade para jogar qualquer game.
Texto por Robson Evangelista (Kolmeia)
Tags: