FURIA até tenta, mas não consegue vencer a VP; confira mais sobre o CS Summit do dia 26/01

Dia 26 de janeiro, terça-feira, foi dia de mais uma rodada do CS Summit, e de mais uma rodada de confrontos de qualidade. O primeiro do dia foi Fnatic x OG, vencedoras de suas partidas no grupo A, que terminou com vitória para a equipe da Fnatic. 

Terça-feira, 26/01, foi dia de grandes confrontos entre os vencedores dos grupos do CS Summit 7

Na estreia do jogador sueco Jack “Jackinho” Ström Mattson pela Fnatic, a equipe venceu por 16×9 no mapa Train, com destaque para Jesper “JW” Weksell, que chegou a vencer disputas contra 3 adversários para garantir preciosos rounds para seu time.

No mapa Mirage, tudo igual: embora Ludvig “Brollan” Brolin e JW tenham tido um bom desempenho, a OG teve um grande desempenho com o dinamarquês Valdemar “valde” Bjorn Vangsa e com o jordaniano Issa “ISSAA” Murad, que garantiram o 16×11.

No mapa Inferno, uma disputa bastante apertada: embora a equipe sueca tenha aberto 3×0 logo de cara, a OG reagiu e chegou a liderar com 9×6, mas a Fnatic logo equilibrou a partida e tomou a liderança. O time da OG chegou a defender match points de modo a forçar um over-time, mas no final acabou 19×17 para o time da Suécia.

Depois, foi a vez da disputa entre Mousesports e Heroic, que venceram suas partidas no grupo B. No mapa Train, a Mouse venceu, com destaque para uma boa performance de Finn “karrigan” Andersen, que garantiu bons rounds para a Mouse, ajudando na vitória por 16×12. 

No mapa Vertigo, que em teoria favorecia a Heroic, a Mouse chegou a abrir 10×2 de vantagem, mas o que se viu depois foi uma reação incomum da Heroic: 12 vitórias em 12 rounds seguidos, diminuindo a conta, com destaque para Casper “cadiaN” Moller. Mas, no final, 16×14 para a Mousesports, que fechou a partida vencendo por 2×0.

O terceiro jogo do dia aconteceu entre Virtus.pro e FURIA, vencedoras de suas partidas no grupo C. E, em pouco mais de uma hora e meia, a Virtus.pro venceu o jogo: no mapa Inferno, a equipe da VP chegou a abrir 13×7, com destaque para Sanjar “SANJI” Kuliev. Embora a FURIA tenha reagido, com destaque para Andrei “arT” Piovezan, a equipe europeia venceu os brasileiros por 16×13.

No mapa Overpass, o time brasileiro chegou a abrir 11×4, mas a VP contou com uma grande exibição de Mareks “YEKINDAR” Galinskis e virou para 16×12, garantindo o segundo mapa e a vitória por 2×0.

Agora, a competição segue com as partidas eliminatórias, com a primeira do dia 27/01 sendo entre Complexity Gaming e Dignitas no Grupo A, iniciada às 10h. Depois, 13h30 temos MIBR e FaZe, pelo Grupo B, e por fim, no Grupo C, Ninjas In Pyjamas contra a C9, às 17h.

O CS Summit 7 está sendo transmitido pela BTS Brasil no nosso canal de FPS, e você pode nos seguir no Facebook, no Twitter e no Instagram para acompanhar nosso trabalho!

Texto por Vitor Santos

Tags: