BTSBrasilTV – Notícias

DPC: destaques da quinta semana de competição

Com apenas 2 semanas restantes para o final da temporada DPC, os jogos se tornam cada vez mais decisivos e emocionantes! E, com a BTSBRASILTV fazendo cobertura completa das seis regiões, você pode ficar um pouco confuso na hora de escolher uma partida para acompanhar.

Mas, pensando nisso, listei as séries que entendo ser mais relevantes em cada uma das regiões, seja pelo Dota de alto nível, pela luta para se classificar para o Major ou a briga para se manter na divisão que está atualmente.

Venha conferir as séries imperdíveis dessa semana!

Alliance vs. OG

  • Liga: DPC: WEU
  • Quando: Quarta-feira – 12 de janeiro às 11:00

O confronto pode simplesmente decretar o rebaixamento da icônica Alliance e logo na primeira temporada com o brasileiro Rodrigo “LESLÃO” no elenco.

A OG, por outro lado, está empatada com a Tundra na 3º posição e quer se manter firme na briga para o próximo Major. A equipe vem de uma derrota para a Team Tickles, que aliás está surpreendo no DPC EU com uma estatística de 4-1 e em segundo lugar.

Evil Geniuses vs. Undying

  • Liga: DPC: CIS
  • Quando: Quarta-feira – 12 de janeiro às 17:00

Após perder a invencibilidade para a Quincy Crew, a Undying quer sacramentar sua vaga para o próximo Major. E para isso, precisa vencer a EG! Do outro lado, se a EG vencer, ela empata com a Undying e espanta o mal momento com essa injeção de ânimo.

A volta da força da EG pode estar ligada ao novo player: depois de problemas logísticos para retornar aos EUA, a Evil Geniuses teve que substituir “Nightfall”, e a opção foi por um player local (inclusive conhecido do público BR), o ex-companheiro de “LESLÃO” na Quincy Crew, Arif “MSS”.

Segundo um comunicado da organização, o player vai ficar na equipe até o fim dessa temporada de DPC, e após o período Egor “Nightfall” volta para vaga. Porém, algo me diz que se os resultados continuarem vindo a história não vai ser bem essa. É ficar de olho no que vem por aí!

Partidas do DPC entram em sua fase decisiva em todas as suas regiões

NoPing e-sports vs. SG esports

  • Liga: DPC: CIS
  • Quando: Quinta-feira – 13 de janeiro às 20:00

No clássico brasileiro, só a vitória interessa as equipes. A SG ainda não venceu nesse DPC e amarga a última colocação, e mais uma derrota decreta o rebaixamento da organização que esteve presente no TI10.

A NoPing também briga para não cair para a 2º divisão, e quer vencer para pressionar Hokori e Lava que, aliás, se enfrentam na última rodada.

Ou seja, clima tenso em solo tupiniquim!

T1 vs. Boom Sports

  • Liga: DPC: SEA
  • Quando: Sábado – 15 de janeiro às 08:00

No primeiro ano no Dota2 a T1 já mostrou para que veio: além de ser o Final Boss do SEA a equipe mostrou sua força fazendo boa campanha no The International 10, enquanto que a BOOM Esports só permaneceu a 1º divisão por conta do escândalo envolvendo a Omega Esports.

Todavia, depois de quatro semanas de DPC, a T1 perdeu sensacionalmente para o OB.Neo, o time mais fraco da região até então, o que complicou sua entrada no Major. Ao mesmo tempo, a BOOM conquistou a 5ª vitória e praticamente garantiu o convite; porém, para relaxar eles precisam de pelo menos mais 1 vitória.

Royal Never Give Up vs. PSG.LGD

  • Liga: DPC: China
  • Quando: Domingo – 16 de janeiro às 08:00

As tardes de domingo serão melhores com o confronto de elite chinês do Dota 2 entre PSG.LGD e Royal Never Give Up . No momento, o PSG.LGD é considerado o favorito à vitória.

Ao final da primeira semana competitiva, o PSG.LGD venceu as 4 partidas e atualmente ocupa o primeiro lugar na região. Isso mesmo tendo em conta as dificuldades devidas ao escândalo com o treinador. Royal Never Give Up, por outro lado, está na caça ao líder, em segundo lugar empatada com a Aster. A equipe busca a vitória para empatar com a PSG.LGD e continuar brigando pelo título da primeira temporada.

Natus Vincere vs. Virtus.pro

  • Liga: DPC: CIS
  • Quando: Domingo – 16 de janeiro às 14:00

Ambas as equipes estão passando por momentos difíceis, e correm sérios riscos de ficar de fora do primeiro Major de 2022.

Na tentativa de dar a volta por cima, a Virtus.pro fez mais uma mudança em seu plantel: após as saídas de “Nigthfall” e “Save-“, “Illias” foi movido para a reserva, e quem o substitui por empréstimo é seu compatriota russo Egor “Xakoda” da Team Spirit Academy. A mudança parece ter surtido efeito positivo: na estreia de Xakoda a VP derrotou a Team Empire.

A Na’Vi continua a mesma desde o início da temporada, contando com os experientes Solo e No[o]ne- para dar a volta por cima.

Acompanhe todos esses jogos e todas as regiões do DPC ao vivo na BTSBRASILTV e BTSBRASILGAMES!

Escrito por: Refresh

Revisão: Vitor Santos

Rolar para cima