DPC CN
O DPC CN está temporariamente pausado por conta de um dos feriados mais importantes do país, o Ano Novo Chinês. O feriado esse ano será comemorado oficialmente de 11 à 17 de fevereiro, e vale lembrar que a cada ano, a data do Ano Novo muda devido à influência do calendário lunar.
Já aconteceram três rodadas e ainda virão mais três, que ocorrem entre 23 de fevereiro à 12 de março.
Com metade da competição já tendo acontecido, a liderança está dividida entre a renomada Team Aster e a surpreendente Invictus Gaming que se classificou pela Closed Qualifier.
Ambas venceram suas três partidas e não foram quaisquer vitórias: a Invictus passou por Elephant, Ehome e Vici e a Aster venceu a PSG.LGD, Ehome e Elephant. As duas equipes estão bem encaminhadas para o Major, visto que ainda não jogaram com as equipes da parte de baixo da tabela e pelo fato da China enviar quatro representantes para o torneio.
Após as três rodadas a tabela fica assim:
DPC SEA
Na região que vai sediar a primeira temporada do Major já aconteceram quatro rodadas, assim como como no SA, ainda restando duas para conhecermos os classificados. A SEA envia três representantes para a competição internacional.
O atual líder do DPC SEA é a invicta equipe da Neon Esports que veio direto das Closed Qualifier para a primeira colocação. O fato da equipe não estar entre os quatro convites diretos para a primeira divisão causou estranheza em alguns, e agora mostrando esse nível de Dota, fica claro o porquê da contestação da equipe não aparecer na lista.
O que restou para a Neon foi mostrar suas técnicas e táticas um pouco mais cedo, e parece não ter sido problema visto que ainda não perderam nesse DPC desde as qualificatórias até aqui .
As outras duas vagas serão definidas em uma disputa franca entre grandes equipes do cenário mundial como BOOM, Fnatic, TNC Predator e T1.
Após quatro rodadas a tabela fica dessa forma:
DPC CIS
A região dominada por russos e ucranianos também envia três representantes para o Major. Duas vagas já estão garantidas no final de quatro rodadas: Virtus.pro e Navi ainda não perderam e encabeçam a classificação do DPC CIS. As equipes só jogam entre si no jogo de encerramento do Pró Circuit CIS, e provavelmente vão definir o primeiro e o segundo colocado.
As duas promissoras line-up’s estão a pouco tempo efetivas nas atuais cadeiras; enquanto a VP atuava pela divisão Prodigy da mesma organização, a Navi absorveu os cinco players da FlyToMoon. O intuito das renomadas organizações é claramente reviver os bons tempos em que as equipes eram postulantes ao título de todo torneio que disputavam, e o Major será a prova de fogo para ambas.
Na disputada pela terceira vaga temos quatro equipes no páreo: Team Spirit, Team Unique e EXTREMUM. Completando a disputa, a mais nova equipe do cenário, a AS Monaco Gambit. O time nasceu da parceria entre a Gambit e o clube francês de futebol Mônaco, processo que é tendência nos esportes eletrônicos e que tem como maior expoente no Dota2 a PSG.LGD.
O clube absorve a line-up da LifeToWin e adiciona o experiente midlaner No[o]ne, ex-Virtus.pro.
Ao fim de quatro rodadas a tabela fica assim:
DPC EU
Capitaneada por Puppey, a Secret mantém sua soberania na Europa, ainda não perdendo. Somente Tundra e Alliance conseguiram forçar o terceiro mapa contra a equipe, os feitos vingaram na classificação antecipada para a Major.
Coincidência ou não, as mesmas equipes que conseguiram vencer um jogo da atual líder estão entre as quatro classificadas para o Major, superando adversários até então favoritos como Liquid e Nigma.
A bicampeã do TI OG, também está entre as classificadas, e o confronto contra a Secret ficou para a última rodada do DPC EU.
Liquid, Nigma e Vikin continuam com chances de classificação. A próxima e determinante rodada ocorre no decorrer da semana!
A tabela europeia fica assim depois das quatro primeiras rodadas:
DPC NA
Perceberam que tirando a China, todas as regiões tem seus invencíveis? Com os vizinhos norte americanos não é diferente: a EG ostenta a invencibilidade do cenário NA e já venceu cinco dos sete jogos, e o próximo jogo contra a Quincy Crew é talvez o embate mais esperado da América do Norte.
A QC venceu a maioria das competições que participou em 2020, período que a EG não participou de praticamente nenhum torneio por conta da nacionalidade de seus players e as restrições da pandemia COVID-19.
Só duas equipes se classificam para o Major, e a Quincy mesmo com um jogo a menos está em segundo na tabela, porém seus três próximos jogos são contra adversários diretos: Evil Geniuses, SADBOYS e Undying.
A tabela fica assim depois da rodas disputadas:
Fique de olho em nosso canal para as transmissões, e siga-nos no Facebook, no Twitter e no Instagram para ficar por dentro de tudo dos esports!
Texto por @gedison-junior
Twitter: @PatchRefresh