Fãs e jogadores de Dota, comemorem: o MOBA da Valve ganhará uma série na Netflix. O anime, que está sendo produzido numa parceria entre a desenvolvedora do jogo e o estúdio coreano Studio Mir, chega na plataforma de streaming no dia 25 de março.
O anime de DOTA foi criado e escrito por Ashley Edward Miller, roteirista de X-Men: Primeira Classe e Thor, com produção do Studio Mir, estúdio responsável por obras como Avatar: A Lenda de Korra e The Boondocks.
“Fãs vão adorar como imaginamos o universo DOTA 2 e como costuramos uma história épica, emotiva, e orientada para adultos sobre alguns de seus personagens favoritos”, disse Miller em um comunicado divulgado à imprensa.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o estúdio trabalha com a Netflix: Voltron: O Defensor Legendário, Lego Elves: Os Segredos de Elvendale e Kipo e os Animonstros também foram produzidos em parceria entre as duas empresas.
Dragon’s Blood terá a sua história focada em Davion, o Cavaleiro Dragão, e terá outros heróis conhecidos do jogo presentes na série de animação. Até o momento, o que se sabe da sinopse é que “Davion está em uma missão para salvar o mundo, mas acaba se vendo envolvido em eventos muito maiores do que poderia imaginar”, com maiores detalhes provavelmente sendo revelados em breve.
Dota: Dragon’s Blood terá 8 episódios e estreia dia 25 de março no catálogo da Netflix.
Saiba mais sobre Dota
Dota (abreviação de Defense of the Ancients, ou Defesa dos Ancestrais) é um jogo do gênero batalha multijogador (MOBA), que surgiu a partir de uma adaptação de um mapa de Warcraft III: Reign of Chaos. O objetivo do jogo é derrotar a equipe adversária, sendo necessário destruir o Ancestral (Ancient) que se encontra na base inimiga do outro lado do mapa. Cada equipe tem 5 jogadores, com cada um cumprindo uma função no combate, como ataque, suporte e ataque aos edifícios inimigos.
A primeira versão do jogo foi originalmente lançada em 2005, tendo várias atualizações posteriores até a continuação, de nome Dota 2, lançado oficialmente em 2013.

O MOBA conta com cerca 11 milhões de jogadores no mundo todo, tendo uma cena de esports considerável. Seu torneio mais conhecido é o The International, considerado o campeonato mundial da modalidade, com a edição de 2020 tendo uma premiação total de 40 milhões de dólares.
Dota na BTS Brasil
Atualmente, acontece no mundo todo o DPC (Dota Pro Circuit), com eliminatórias na América do Sul, América do Norte, Europa Ocidental, Comunidade dos Estados Independentes, Oceania, Sudeste Asiático e China. As partidas da edição sul-americana do DPC vem sendo transmitidas pela BTS Brasil, podendo ser assistidas no canal da Twitch.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos