Como o marketing esportivo pode trabalhar com os esports?

Ano a ano, o mercado se atualiza, com seus respectivos setores tendo que acompanhar as tendências que eventualmente aparecem para que ninguém fique para trás. E, alguns setores em específico parecem mudar de maneira mais rápida, o que requer maior atenção por parte de quem forma o setor.

Um exemplo é o setor de marketing esportivo, sempre presente nos tempos atuais e em constante crescimento. Por ser uma profissão que envolve criatividade, é necessário usar dela para seguir cada “moda” que aparece e ao mesmo tempo ditar eventuais tendências. 

O mercado dos esports naturalmente se engloba nisso, com atletas virtuais sendo tão famosos quanto jogadores de futebol. Nomes como Nobru, estão na boca do público constantemente, e o brasileiro do Free Fire é um exemplo de como a união de times do esporte tradicional é uma tendência de sucesso, com seus títulos conquistados pelo Corinthians (time com uma das maiores torcidas do Brasil) sendo a prova disso.

Nobru: a passagem do jogador de Free Fire pelo Corinthians é um exemplo de parceria de sucesso entre os esports é o esporte tradicional

Assim, quase que diariamente surgem notícias de equipes famosas do esporte tradicional criando equipes de esports. Escuderias de Fórmula 1 contratando grandes nomes para as corridas virtuais, times europeus com fãs pelo mundo todo criam suas versões para o futebol de videogame, etc. 

Tudo isso mostra como a união do esporte tradicional com o virtual é um modelo de negócio que só tende a aumentar em 2021. Equipes que já estão neste mercado devem se atentar ao que for novidade, como jogos cujo cenário competitivo se destaca, por exemplo. Da mesma forma que equipes e marcas que ainda não estão nos esports devem considerar a possibilidade de entrar para o mesmo, com tantos cases de sucesso mostrando que a união do físico com o virtual é sim uma tendência que veio para ficar no marketing esportivo.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro de tudo no mundo dos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: