Metroid Dread chega para Nintendo Switch

Aos fãs de Samus Aran, o grande dia chegou: a caçadora de recompensas está de volta! Metroid Dread foi lançado hoje (08/10) para Nintendo Switch, após anos de rumores sobre seu lançamento.

Desenvolvido pela Mercury Steam como uma sequência direta de Metroid Fusion, lançado para o Game Boy Advance em 2002, Metroid Dread coloca Samus em uma aventura que segue exatamente na sequência dos eventos envolvendo os parasitas X do jogo anterior. Tudo começa quando a Federação Galáctica recebe uma transmissão anônima, que informa que os tais parasitas (supostamente extintos) ainda existem, estando eles no planeta ZDR.

Após anos de rumores sobre sua produção, Metroid Dread chega para concluir a saga de Samus Aran com os metroids

Antes da protagonista partir em direção ao planeta, robôs chamados E.M.M.I. são enviados para averiguar, porém Samus se vê obrigada a ir para ZDR quando os mesmos não voltam. Ao chegar no tal planeta, a caçadora dá de cara com os E.M.M.I. transformados em máquinas de combate mortais, assim como um ser que restou da raça Chozo que atua como o vilão da vez.

Em Metroid Dread, os robôs citados acima não são apenas inimigos comuns, mas também peças importantes para a jogabilidade como um todo; desta vez, o jogador terá suas habilidades de camuflagem testadas, já que os E.M.M.I. podem eliminar Samus quase que instantaneamente, caso eles detectem a presença dela.

Em Metroid Dread os robôs E.M.M.I. perseguirão Samus e ela precisará usar novos truques para escapar deles — Foto: Reprodução/Nintendo
Stealth é a palavra-chave em Metroid Dread: os inimigos da vez podem matar Samus de maneira quase instantânea caso notem a presença dela no cenário

Porém, nem tudo é ruim: o jogo traz novos poderes para a protagonista, como permitem deslizar em paredes e ficar invisível por um curto período, o que ajuda no combate. Outras habilidades novas são o Flash Shift (movimentação em supervelocidade), os Storm Missiles (lançamento de vários mísseis seguidos em direções diferentes) e as Cross Bombs (disparo de bombas em quatro direções).

Também para facilitar a vida do jogador, Metroid Dread traz o recurso de Samus voltar na porta do cenário onde foi derrotado, ao invés de voltar ao último savepoint.

Poderes apresentados em jogos recentes também voltam, como o contra-ataque trazido em Metroid: Samus Returns, poder que permite ao jogador apertar um botão no tempo certo para evitar um golpe ou até a morte certa. O Pulse Radar, que possibilita olhar através de blocos quebrados, também retorna. Ainda, itens clássicos como as Power Bombs, o Shinespark e o Grappling Beam retornam.

Metroid Dread traz algumas novas habilidades para Samus, como os Storm Missiles que podem travar em múltiplos alvos — Foto: Reprodução/Engadget
Mísseis lançados em vários alvos? Sim, desta vez é possível em Metroid Dread

Metroid Dread está disponível para Nintendo Switch via Nintendo Switch Online.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: