Counter-Strike 2 está cada vez mais perto de ser lançado, e agora a Valve anunciou oficialmente que o jogo terá menos rounds, como os rumores diziam. Além disso, a desenvolvedora inseriu o mapa Inferno no beta e também trouxe maior acesso ao Teste Limitado.
Today we are introducing CS Rating—a precise display of your skill in Counter-Strike 2. With regional and World Leaderboards you'll know exactly how you stack up.
— CS2 (@CounterStrike) August 31, 2023
Competitive mode in CS2 now features per-map Skill Groups, so players can master their favorite maps while learning… pic.twitter.com/LexHHv8P36
Outra novidade é a adição do CS Rating, um ranking que irá tabelar as habilidades do jogador entre seus amigos, na região e mundialmente. Porém, com uma diferença: as já conhecidas patentes no CS:GO serão diferentes no CS 2, com o jogador tendo um ranking para cada mapa. Dessa forma, o jogador pode ser Global na Overpass e ao mesmo tempo ser Ouro III na Inferno, por exemplo.

Como dito anteriormente, os jogos terão menos rounds: agora, as partidas de Counter-Strike seguirão o sistema MR12, com a equipe precisando anotar 13 pontos para vencer um mapa.
Quanto ao Teste Limitado, este aumentou: a Valve comunicou que o beta estará aberto para mais jogadores elegíveis, sendo que ara ter acesso o jogador precisa ter Status Prime, Grupo de Habilidade Competitivas ativo e disputar a maioria de seus jogos no matchmaking na região onde o beta está disponível.

E aos fãs do mapa Inferno, este foi adicionado ao jogo de maneira totalmente reformulada, já estando disponível para os elegíveis ao Teste Limitado.
De acordo com a Valve, o CS 2 chegará como uma atualização gratuita do CS:GO durante o inverno brasileiro; em outras palavras, o jogo chega em algum momento entre 21 de junho e 23 de setembro de 2023.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos