Dota 2: OG fica de fora do The International pela primeira vez

Conforme as qualificatórias para o The International 12 vão se fechando, algumas surpresas e zebras vão aparecendo: desta vez, temos a OG ficando de fora do mundial de Dota 2 pela primeira vez.

O time europeu foi formado pouco tempo após o TI5, e desde então não ficou de fora da competição. Porém, as chances do time participar da edição 2023 acabaram após uma derrota para a Quest Esports, considerada um azarão na eliminatória.

O elenco atual da OG foi montado em 2021, com vários jogadores jovens que até conseguiram manter o padrão alto de jogo da organização, porém durante a temporada de 2023, os problemas começaram a aparecer: a equipe esteve à beira do rebaixamento em vários momentos de 2023, não conseguindo manter a consistência.

Dessa forma, o time teve vários problemas para achar a peça final do quebra-cabeça, trocando várias vezes o jogador da Posição 5 ao longo do ano, com Mikhail “Misha” Agatov e Evgenii “Chu” Makarov se alternando. Depois, dois jogadores tiveram problemas de visto ao longo da temporada, com os veteranos Sébastien “Ceb” Debs e Kartik “Kitrak” Rathi entrando no lugar.

Time da OG encarou diversas mudanças de elenco ao longo da temporada de 2023, em uma instabilidade que refletiu na perda da vaga para o The International

Pouco depois da eliminação, o fundador do OG e bicampeão de TI, Johan “N0tail” Sundstein, publicou um comunicado em seu Twitter, esperando que todos os jogadores envolvidos no “projeto” tenham “sucesso na vida”.

Para alguns, as palavras de N0tail podem estar sinalizando uma mudança na escalação do OG, já que a equipe já vinha se movimentando antes das eliminatórias do TI12.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: