Ronaldo Fenômeno cria holding para investir nos esports

Ronaldo Nazário, também lembrado como Ronaldo Fenômeno, está criando uma holding para seus investimentos no universo do esporte eletrônico. O ex-jogador, campeão do mundo pela Seleção Brasileira, afirma que “a medida é necessária em função da transformação em curso no mundo dos esportes e do entretenimento”. 

A empresa foi batizada de Oddz e terá outros três sócios, bem como irá incorporar a Nomad, startup de games criada por Ronaldo em 2020 em parceria com a desenvolvedora de jogos Kinship.

Ronaldo Nazário, o Fenômeno, terá uma holding voltada aos esports, contando com outros três sócios

Nas palavras de Nazário, o surgimento de novas formas de criação e de comunicação, fez com que surgissem muitas oportunidades no universo dos esportes. Mas, “é preciso trabalhar e desenvolver ideias fora do campo de atuação da Octagon”, diz o ex-jogador se referindo a agência de marketing esportivo da qual é sócio majoritário. 

“Não se trata apenas da necessidade de assegurar a unidade e o controle, mas de potencializar o crescimento de cada equipe em sua área de atuação, com ainda mais cooperação e coesão entre elas”, explica Ronaldo.

Os sócios da Oddz serão Eduardo Baraldi, atual CEO da Octagon na América Latina, bem como Gabriel Lima e Otávio Pereira, que também tiveram passagens pela agência de marketing esportivo. Ronaldo será o presidente do conselho da nova companhia, que terá Lima como conselheiro. 

Baraldi e Pereira, além de conselheiros, atuarão na função de co-CEOs, trabalhando no dia a dia da holding e na gestão das empresas que virão a ser criadas sob o guarda-chuva da Oddz. 

“Nossos planos são extremamente ambiciosos e pensados para fortalecer todo o ecossistema dos mercados em que atuaremos. Mais do que diversificação e geração de receita, é uma questão de deixar nosso legado”, conclui o sócio da Oddz.

Siga a BTS Brasil no Facebook, no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo no mundo dos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: