Resumo da Semana nos canais BTS Brasil (14/01 a 21/01)

Ao longo desta terceira semana de janeiro, foram transmitidas em nossos canais diversas partidas decisivas do DPC, circuito de Dota2 que dá pontos e vagas para o campeonato mundial.

Abaixo, falamos sobre os eventos que foram transmitidos em nossos canais neste período, e também maiores detalhes de cada um:

Dota 2 (BTSBrasilTV e BTSBrasilGames)

Nesta semana, as equipes do DPC disputaram suas partidas finais, com muitas já tendo a situação definida antes da rodada desta semana. 

Assim, as regiões da China, Sudeste Asiático (SEA), Oeste e Leste Europeu (WEU/EEU), América do Norte e do Sul (NA e SA) viram suas equipes de Dota se enfrentando pela fase de grupos da competição na primeira e na segunda divisão, em busca de uma vaga no campeonato mundial ou de um lugar na elite do torneio; ou ainda, em busca de sobreviver na elite.

Algumas das equipes que jogaram nesta semana, inclusive, já estão matematicamente eliminadas da segunda divisão, assim como algumas da primeira que já estão matematicamente rebaixadas (conferir tabelas abaixo).

Entre os destaques desta semana, podemos citar o jogo entre beastcoast e SG, pela primeira divisão do DPC SA: embora já rebaixada, a equipe brasileira venceu a adversária por 2 a 1 no dia 16/01, se despedindo com vitória.

Outro grande jogo foi entre Polaris e Nigma Galaxy SEA, respectivamente primeira e segunda colocadas da segunda divisão do DPC SEA; a Nigma começou vencendo o primeiro mapa, porém a Polaris mostrou a que veio e venceu as duas partidas seguintes, em uma vitória importante para o acesso à elite do circuito.

Ainda, algumas retransmissões de 2021 aconteceram nos canais ao longo da semana.

DPC SA primeira divisão, tabela até 21/01:

O time da SG, que já estava matematicamente rebaixado, se despediu da primeira divisão com honra ao vencer a beastcoast, que joga no dia 21/01 contra a Thunder Predator. Ainda, a NoPing joga para desempatar a 6ª/7ª colocação, em partida que pode tirar a equipe brasileira do rebaixamento.

Com os últimos confrontos acontecendo, qualquer vitória é importante para garantir pontos no circuito.

DPC SA segunda divisão, tabela até 21/01:

A segunda divisão do SA terminou no dia 20, com Infinity e Balrogs subindo para a elite; destaque para a campanha da Infinity, com 7 vitórias, 14 mapas vencidos e apenas um perdido.

Já no final da tabela, temos Inverse e Unknown Team de fora da segunda divisão, com a Unknown tendo uma curiosa campanha invertida: 7 derrotas, 14 mapas perdidos e apenas um vencido.

DPC China primeira divisão, tabela até 21/01:

Na divisão chinesa, os últimos confrontos acontecem no dia 23, com destaque para a líder PSG.LGD enfrentando a Invictus, que luta contra o rebaixamento. 

A Phoenix já está na última posição, mas ainda está no aguardo pelos últimos jogos para saber quem será sua “companheira” no rebaixamento; Vici e Invictus tem seus últimos jogos, em partidas também decisivas.

DPC China segunda divisão, tabela até 21/01:

A segunda divisão do DPC chinês terminou ainda em 2021, com Neptune e CDEC já eliminadas, como dito anteriormente; ambas tiveram resultados semelhantes, com a Neptune ficando uma posição à frente pela diferença de mapas vencidos.

Xtreme e Team MagMa, por outro lado, garantiram seus lugares na elite com bons resultados, com o desempate também acontecendo na diferença de mapas.

DPC NA primeira divisão, tabela até 21/01:

Os últimos jogos do NA aconteceram no dia 20, com as posições definidas; assim, Arkosh Gaming e Black N Yellow jogarão na segunda divisão na próxima temporada, com ambas tendo obtido apenas uma vitória neste DPC NA. 

DPC NA segunda divisão, tabela até 21/01:

A segunda divisão do DPC NA se encerra no dia 23, com a partida de desempate da 2ª/3ª posição. A The Cut já tem sua vaga garantida na elite, enquanto que Team Magnus e Electronic Boys estão fora.

Agora, temos Team DogChamp, 5RAT e KBU na briga pela vaga final na primeira divisão, que acontece no dia 23.

DPC SEA primeira divisão, tabela até 21/01:

No sudeste asiático, as últimas partidas acontecem no dia 22, com a situação definida apenas no final da tabela: Motivate.Trust e TNC já estão rebaixadas, enquanto que Fnatic, T1 e Team SMG estão empatadas na segunda colocação. 

DPC SEA segunda divisão, tabela até 21/01:

Na segunda divisão, situação semelhante: tanto no topo da tabela (2ª/3ª colocação) como no fundo (6ª/7ª), acontecem partidas de desempate para definir a situação dos times.

Na briga pelo acesso, temos a Polaris garantida na primeira divisão, enquanto que Nigma Galaxy SEA e Ragdoll estão na briga pelo segundo lugar. Army Geniuses e 496, por sua vez, disputam as posições finais da tabela, com a InterActive já rebaixada.

DPC EEU primeira divisão, tabela até 21/01:

Pouca coisa faltando no leste europeu: HellRaisers e Virtus.pro definem a 3ª/4ª posição, enquanto que Team Spirit e PuckChamp já estão com o primeiro e segundo lugar garantidos.

Já entre as rebaixadas, AS Monaco Gambit e Team Empire estão na segunda divisão, com ambas tendo vencido apenas uma partida cada.

DPC EEU segunda divisão, tabela até 21/01:

Na segunda divisão, situação curiosa: empate entre as equipes da primeira até a quarta colocação, com o desempate acontecendo no dia 23. 

CIS Rejects, HYDRA, V-Gaming e Winstrike estão na briga por uma possível vaga, enquanto que Fantastic Five e B8 já estão fora da segunda divisão.

DPC WEU primeira divisão, tabela até 21/01:

As partidas finais aconteceram no dia 21, com as equipes empatadas da terceira até a sexta colocação. Ao final, a Team Liquid termina como líder, sendo a única que venceu seis partidas.

Por outro lado, temos Alliance e Coolguys na segunda divisão na próxima temporada, com a oitava colocada não tendo vencido nenhuma partida.

DPC WEU segunda divisão, tabela até 21/01:

Na segunda divisão, partidas de desempate ainda acontecem no dia 22, com as três primeiras equipes empatadas: Brame, Chicken Fighters e Entity estão na briga por um lugar na divisão principal.

Por outro lado, Into The Breach e No Bounty Hunter estão fora, com a última tendo sido desclassificada após exceder o limite de abandonos (WO) em partidas.

Gostou do nosso trabalho? Além dos canais citados acima, também atuamos transmitindo conteúdo de outras modalidades: estamos nos canais BTSBrasilFight (torneios de fightning games), BTSBrasilAV (competições de automobilismo em geral) BTSBrasilFPS (competições de FPS em geral) e BTSBrasilRunners (competições de speedrun).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: