Valorant: confira detalhes do Patch 4.01

Nesta quarta-feira (19/01), foi inserida a atualização 4.01 em Valorant. Diferentemente do que aconteceu no patch anterior, poucas novidades foram introduzidas ao FPS da Riot Games, com as principais mudanças ficando por conta dos nerfs na arma Ares e a possibilidade de silenciar certas palavras no chat do jogo.

Abaixo, todas as novidades que chegam na atualização 4.01 de Valorant:

ATUALIZAÇÕES SOCIAIS

Lista de palavras silenciadas adicionada às configurações

“Admitimos que, às vezes, algumas pessoas conseguem burlar nosso sistema de detecção de palavras ofensivas, criando formas cada vez mais criativas de digitar coisas que não queremos no chat. E é por isso que precisamos de você para melhorar nosso sistema! Uma mão lava a outra!

Por exemplo: Digamos que “Riot” seja ofensivo (estranho, eu sei). Nosso sistema pode até identificar a palavra “Riot” como uma que deve ser bloqueada e penalizada, mas há várias formas de digitar Riot e que nós não conseguimos identificar, como por exemplo: R!ot, R!0t, Ri0t, etc.

E não, ninguém vai conseguir banir “League of Legends” do chat, tá?

Se tudo der certo, usaremos as listas que as pessoas criarem para tornar o chat menos tóxico em todas as regiões e, além disso, todos os dados serão coletados para melhorar nosso próprio sistema de detecção de palavras ofensivas. Agradecemos a todos que decidirem nos ajudar nessa empreitada. Vamos tornar o VALORANT um lugar melhor para todos!”, diz a Riot.

Atualização 4.01 do Valorant traz um nerf na arma Ares

ATUALIZAÇÕES DE ARMAS

ARES

As mudanças na Ares na Atualização 4.0 deixaram essa arma visivelmente mais forte (e nós adoramos vê-la dando as caras em mais nas partidas). Entretanto, ela também acabou ficando muito fácil de controlar, e a falta de giro removeu algo que a tornava única. Gostamos de como a taxa de disparos ajustada beneficiou a Ares, então manteremos essa parte. Então, os ajustes abaixo devem torná-la mais difícil de controlar e trazer de volta um pouco da característica raiz da arma, ou seja, com uma precisão inversa mais destacada.

Preço aumentado: 1.550 >>> 1.600.

Recuo de disparo aumentado.

Dispersão atualizada: 0,8 >>> 0,7 após 10 disparos e 1,0 >>> 0,7 após 13 disparos.

Controle de dispersão e recuo ao agachar reduzido: 40% >>> 25%.

CONFRONTO (e dessa vez é pra valer!)

É difícil confiar em armas com um sistema de mira meio complicado. Portanto, atualizamos os ataques (com clique direito e esquerdo) para combates mais consistentes entre os Agentes.

As caixas de colisão ao clicar com o botão direito agora são 1,5x maiores. Enquanto isso, as caixas de colisão ao clicar com o botão esquerdo ficaram maiores do que as do botão direito e têm um alcance levemente maior.

Alvos próximos ao centro dos ataques com faca serão atingidos primeiro, então você ainda terá precisão se necessário.

Bônus: Usar facas nas paredes agora gera um feedback instantâneo ao executar cortes (previsto no lado do cliente).

BUGS

Corrigimos um bug que fazia com que as animações ociosas da coleção Origem não funcionarem para alguns níveis e variantes no modo Espectador.

RECURSOS DE ESPORTS

Corrigimos um erro que fazia com que as teclas de atalho do observador fossem alteradas após a troca de lados.

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Texto por Vitor Santos

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