A PUBG MOBILE Pro League Fall Brasil 2023 (PMPL Fall Brasil 2023) chegou ao fim, consagrando a Influence Rage campeã. É a primeira vez que a equipevence a competição, conquistando seu título com Caio “Caiowsk” Caldatto, Kauan “Federal” Milagres, Carlos “LiLBoy” Junior, Enzo “Law” Nakamura e Lorran “Lorranzin” Toledo.
Agora a Influence Rage avança para a PUBG MOBILE Pro League – Americas Championship Fall 2023 (PMPL Américas Fall), que tem mais cinco times brasileiros.
No domingo (24/09), último dia de competição, foram seis quedas repletas de emoções: na Final, a Influence Rage e Loops Esports estavam em uma disputa acirrada pelo título, com apenas 14 pontos de diferença, mas a Inf manteve a vantagem na última queda, conquistando o título inédito.
Já a Loops garantiu uma vaga direta para o mundial, o PUBG MOBILE Global Championship pelos PMGC Points, pontos que as equipes acumulam ao longo da PMPL Brasil (1º e 2º split), além de avançarem para a PMPL Américas Fall ao lado da Rise Esports, Intense Game, iNCO Gaming e Alpha 7, que já tinha a vaga garantida por vencer a PMPL Américas Spring 2023.
“Estamos muito felizes, é a primeira vez que ganhamos a PMPL Brasil. Mesmo já tendo ganhado a PMPL Américas, viemos buscar o título brasileiro”, comentou Law, jogador da Influence Rage.
Ao ser perguntado sobre como foi começar o campeonato sendo o quinto player e tendo a oportunidade de redenção, de voltar a jogar e ser decisivo para o time, Caio se emocionou e declarou que acreditou até o final, que sempre confiou muito em si e na sua equipe:
“Estar como quinto player me fez abrir os olhos e treinar cada vez mais. Agora vamos para cima, rumo à Américas e rumo ao PMGC”, finalizou o atleta.
Durante o campeonato, Felipe “Vespa” Rodrigues comandou uma watch party presencial que aconteceu em São Paulo. “É sempre uma honra estar aqui. Eu me sinto em casa. Eu gosto muito de todo mundo e a comunidade tem um carinho muito grande comigo. Podem vir mais convites que eu vou estar aqui com certeza! É mais do que um prazer poder representar o PUBG MOBILE mais uma vez”, comenta Vespa.
Com representantes de vários times, torcedores, imprensa e streamers, a festa serviu para presentear com o anel de MVP o atleta Matheus “Mythic” Arantes, da Loops Esports, que declarou estar muito feliz e bem pelo título. “Graças ao meu time recebi esse título, foi consequência de termos jogado bem”, ele também comentou sobre a vaga direta para o PMGC:
“Não é fácil se classificar para o PMGC, mas vamos com tudo, vamos nos preparar para o mundial agora!”. Além da entrega do troféu para a Influence Rage, que foi representada pelos influenciadores oficiais do time.
Júlia Cittadella foi uma das vencedoras do sorteio do convite para a festa, a streamer conheceu o PUBG MOBILE em setembro de 2018 e em novembro do mesmo ano sofreu um acidente que a fez entrar em depressão:
“O PUBG MOBILE foi o meu refúgio, eu passava horas jogando e me distraia, não pensava nas coisas que queriam me levar a depressão. No início de 2019, durante uma casual, fui apresentada ao competitivo e convidada para entrar em um time feminino”, comenta Júlia. Daí em diante a jogadora se envolveu com o jogo e hoje vive uma jornada dupla entre o trabalho CLT e as lives que faz narrando e comentando campeonatos de comunidade. “Hoje o posso dizer que o PUBG MOBILE foi uma válvula de escape para mim no momento que eu mais precisei na minha vida, me trouxe diversas oportunidades e é algo que eu vou levar para sempre”, finaliza.
A PMPL Américas Fall 2023 começa na próxima semana, na quinta-feira (05/09) e será transmitida ao vivo nos canais oficiais do PUBG MOBILE no YouTube, Facebook e TikTok, com apresentação de Murillo Shooow, análises de Khaya, comentários de Ferzote e narração de Diego Hads e Pew3x.
Para mais informações, visite os canais oficiais de PUBG MOBILE no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube.
O PUBG MOBILE está disponível gratuitamente na App Store e Google Play Store.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos