Desfalque no quinteto do MIBR para disputar a BLAST Premier Fall: Ricardo “boltz” testou positivo para Covid-19 e não irá viajar com os companheiros de time para a Europa nesta quinta-feira. O jogador de CS:GO será substituído por Breno “brnz4n”, do time academy.
A informação foi divulgada pela própria organização na noite desta terça-feira, 07/09. De acordo com Alessandro “Apoka”, técnico do time, boltz chegou a ficar internado por um dia, mas já está se recuperando em casa.
O jogador do MIBR se vacinou na Alemanha com dose única da Johnson & Johnson, e afirmou “ter pego uma variante mais forte”, e disse estar em isolamento. Ainda, boltz aproveitou para fazer campanha pela vacinação e desejou sorte aos companheiros.
Vale lembrar que a ausência de boltz não é o único problema recente do MIBR: Marcelo “chelo”, principal destaque do time em 2021, sofreu um acidente de carro recentemente e tem uma lesão no pescoço. No entanto, o jogador viajará normalmente.
Escolhido para o lugar de boltz, brz4n foi contratado em agosto pelo MIBR para completar o time academy. Aos 18 anos, sua experiência competitiva por enquanto se restringe aos campeonatos online no Brasil. O jovem jogador, inclusive, foi campeão da Liga Aberta da Gamers Club no mesmo dia em que foi anunciado no time principal.
O MIBR começa a fase de grupos da BLAST Premier Fall no dia 20 de setembro, em partida contra a G2. Os brasileiros estão no Grupo B, que ainda tem NiP e BIG. A disputa tem 150 mil dólares (783,5 mil reais) em jogo, além de seis vagas no final do evento principal da temporada.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos