BTS Pro Sim Series: Snow Schatten vence no Brasil e se aproxima da BGR na briga do título

Neste último fim de semana, aconteceu mais uma etapa do BTS Pro Sim Series, o campeonato de automobilismo virtual da BTS Brasil. Desta vez, tivemos o Grande Prêmio do Brasil, válido pela categoria F1 para PC, entre os dias 3 e 5 de setembro.

A princípio, as equipes chegaram à Interlagos vendo a Brasil no Grid Racing (BGR) liderando a tabela com 407 pontos, seguida pela Snow Schatten (SS) que vinha com 381. Depois, em terceiro, vinha a Kings of Asphalt (KoA) somando 212 pontos até a etapa brasileira.

Mas, na classificação, quem dominou foi a Snow Schatten: pole de Felipe Sousa, com o tempo de 1:06.118. Em segundo veio João Piana, da BGR, com 1:06.157, mostrando que a disputa seria apertada do começo ao fim. Fechando as duas primeiras filas tivemos Dynamo, da WW, marcando 1:06.472, e Kevin, da BGR, somando 1:06.519.

Vitória da Snow Schatten em Interlagos rendeu à equipe uma boa pontuação para brigar pelo título em Abu Dhabi

Após a largada, João Piana chegou a tomar a ponta de Felipe Sousa, mas o piloto da SS voltou à primeira posição antes do fim da primeira volta. Lucas Murno, correndo no lugar de Dynamo, fez boa largada e sustentou a terceira posição, com Kevin caindo de quarto para quinto após ultrapassagem de Felipe GIRO, da SS. Murno, inclusive, passaria para segundo após ultrapassar João Piana na quarta volta.

Na volta 5, o safety car virtual foi acionado após os abandonos de Holleben, da Costa Racing (CR) e Tooyz, da WILLIAMS, causando bandeira amarela em toda a pista. Logo na sequência, Piana foi aos boxes fazer sua primeira troca de pneus, colocando pneus macios e caindo para nono. Kevin, seu companheiro de equipe, parou em seguida e caiu para décimo. Depois, o safety car seria liberado ainda na mesma volta.

A estratégia da BGR se mostrava diferenciada, já que os pilotos da Snow Schatten e da WW largavam de pneus médios, com maior durabilidade. Assim, as posições da ponta seguiram sem muitas alterações por um longo tempo: João Piana escalou o pelotão novamente e subiu para terceiro, mas Felipe Sousa permanecia na liderança sem problemas, à frente de Lucas Murno. Na volta 39, Piana fez outra parada: o piloto da BGR mais vez colocou pneus macios, mas voltando em quarto.

Durante a volta 41, Lucas Murno fez sua parada e colocou pneus macios, saindo dos boxes em quarto. Felipe GIRO, da Snow Schatten, parou na volta 46 para colocar pneus macios, voltando em quarto. Naquele momento, a situação era a seguinte: Felipe Sousa liderava com pneus médios, João Piana vinha em segundo com pneus macios, Lucas Murno era terceiro e Felipe GIRO vinha em quarto com pneus um pouco mais novos do que os concorrentes à sua frente.

Na volta 47, Sousa aproveitou-se da larga vantagem que tinha para enfim parar nos boxes, colocando pneus também macios. Ainda na mesma volta, o tempo começava a ficar nublado, indicando que talvez uma chuva pudesse dar as caras no trecho final da corrida brasileira.

Porém, dali para a frente pouca coisa mudou: a chuva não veio, e as posições da frente permaneceram iguais. Assim, Felipe Sousa venceu a corrida de Interlagos, com João Piana em segundo e Lucas Murno em terceiro. Felipe GIRO terminou em quarto marcando a volta mais rápida da prova, com 1:07.442; vale lembrar que a marca veio após o piloto da Snow Schatten parar nos boxes durante a volta 70 para colocar pneus novos, apenas para tentar marcar o ponto extra em questão.

Com a vitória, a Snow Schatten agora soma 442 pontos na tabela, apenas 15 atrás da BGR que lidera com 457. Em terceiro lugar, segue a KoA, agora somando 246. A WW Racing Team, que ficou em terceiro com Lucas Murno, possui agora 208 pontos, vindo em quarto no campeonato. Assim, a decisão da categoria fica para a etapa de Abu Dhabi, que acontece em outubro.

Agora, o BTS Pro Sim Series volta entre os dias 10 e 12 de setembro, com a etapa do Red Bull Ring válida pela categoria Gran Turismo Sport. Os treinos livres acontecem na sexta-feira, 21 h, enquanto que o treino classificatório acontece no sábado, 15 h. A corrida acontece no domingo, no tradicional horário das 11 h. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: