Mercado esports: Complexity é comprada pelo ex-dono da organização
A Complexity Gaming volta a estar nas mãos de Jason Lake: a venda da organização foi oficializada nesta sexta-feira (01/03) pela GameSquare para a Global Esports Properties. Curiosamente, o grupo liderado pelo fundador do clube pagou menos da metade do que recebeu na venda.
Em comunicado, a GameSquare informou que a Global Esports Properties adquiriu a Complexity por 10,36 milhões de dólares (cerca de 51 milhões de reais). Anteriormente, em 2021, a companhia havia comprado a organização por 27 milhões de dólares (por volta de 133 milhões de reais).
Importante ressaltar que a recompra da Complexity por Jason Lake não é nenhuma novidade, já que em dezembro de 2023, a HLTV.org informou que o então CEO da organização estava em busca de investidores para adquirir a organização de volta após o anúncio de que a GameSquare havia se tornado a nova dona da FaZe.
“Este é um momento épico na história da Complexity e estamos gratos por esta oportunidade emocionante. Gostaria de agradecer às famílias Jones e Goff e a todos na GameSquare pelos nossos anos de colaboração bem-sucedida. Juntos, aumentamos significativamente as receitas da Complexity e construímos uma organização financeiramente estável. Agora é hora de escrever o próximo capítulo de nossa lendária história e estou confiante de que nossos fãs leais irão aproveitar muito os próximos anos”, disse Jason Lake em comunicado.
A Complexity é uma das mais antigas organizações ainda em funcionamento, sendo fundada em 2003. Foi nesse mesmo ano que a equipe passou a competir no Counter-Strike, na época como uma das franquias da Championship Games Series de CS:S. Essa é a terceira vez que a tag é vendida já que em 2017, e por quatro anos, ficou em posse dos Dallas Cowboys, time da NFL.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: