Heroic encerra parceria com a ESL

A HEROIC deixou oficialmente o Louvre Agreement, nome dado ao termo de parceria entre organizações e a ESL para os campeonatos da empresa. A saída do clube dinamarquês foi informada pela própria organizadora nesta quinta-feira (29/02)

Em uma publicação no Twitter, a ESL explicou que a saída tem efeito imediato, em troca de qualquer tipo de pagamento referente a adesão ao termo e também ao recebimento na participação de receitas.

Porém, vale ressaltar que, por mais que já não faça parte do grupo de parceiros da ESL, a HEROIC ainda segue tendo as vagas que recebeu quando ainda era parceira. Dessa forma, o time ainda participa da IEM Chengdu e das Season 19 e 20 da ESL Pro League.

Equipe da HEROIC durante a IEM Rio 2023

O Louvre Agreement foi assinado por 13 equipes em 2020, com a HEROIC ingressando no grupo de parceiros da ESL dois anos depois junto de FURIA e BIG. O acordo do trio foi de quase 20 milhões de dólares, cerca de 100 milhões de reais.

Com o termo sendo assinado, o circuito da ESL se tornou uma competição semifranqueada, já que a maior parte dos participantes são os parceiros da organizadora, com um número reduzido de qualifiers acontecendo pelo mundo. Porém, o sistema vigente deve deixar de existir em 2025 para que, segundo a Valve, “Counter-Strike se torne um esporte aberto”.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: