League of Legends: NRG adquire equipe vietnamita GAM

Por muito tempo, a NRG foi uma organização presente na LCS, a liga norte-americana de League of Legends. Eventualmente, com a entrada do sistema de franquias da liga (semelhante ao CBLOL no Brasil), a equipe ficou de fora. 

Mas, agora está de volta ao cenário, depois de adquirir a GAM (anteriormente chamada Gigabyte Marines). A negociação veio através de uma parceria com a CMG.ASIA, empresa voltada ao setor de entretenimento do Vietnã. Assim, nasceu o time de nome NRG Asia, fato anunciado nas redes sociais da organização:

“Estamos entusiasmados em anunciar o início da NRG Asia, retornando à nossa liga de raízes lendárias e pegando o famoso time vietnamita. Vejo vocês no mundial!”, comentou a organização em seu anúncio.

A GAM é a atual equipe campeã da VCS, mas acabou não participando do MSI 2021 devido às restrições do país sob viagens, em decorrência da pandemia do COVID-19. A equipe também venceu o segundo split de 2020, não participando do mundial pelos mesmos motivos.

“Com tanta paixão em torno dos esportes eletrônicos no sudeste da Ásia, pensamos que o Vietnã era o lugar perfeito para lançar a expansão global da NRG. Além disso, Randy Dobson, presidente do CMG.ASIA, e Mark Mastrov, fundador da 24-Hour Fitness e co-fundador da NRG Esports, têm uma história de colaborações de sucesso que remonta a mais de duas décadas”, disse o cofundador e CEO da NRG, Andy Miller. 

Unindo a NRG com a CMG.ASIA, nasceu a NRG Asia, que promete ser uma equipe de ponta no League of Legends

Agora, com a aquisição da organização vietnamita, a NRG promete melhorar todos os recursos e a infraestrutura da equipe. A ideia é que a GAM possa ter o melhor ambiente de treino possível, permitindo que a equipe alcance uma vaga no mundial outra vez.

Tk Nguyen, o recém-nomeado CEO da NRG Asia, falou sobre a criação da agência e sua aquisição da GAM Esports:

“Com a expansão da NRG no sudeste da Ásia, estamos entusiasmados para iniciar esta nova jornada com sede aqui no Vietnã. Começando com o 5 vezes League of Legends VCS Champions, GAM, nosso objetivo é elevar o GAM de campeão do Vietnã a principal candidato ao Campeonato Mundial, fornecendo-lhes recursos adicionais e conhecimento dos principais líderes de esportes eletrônicos. Além disso, ter a oportunidade de trabalhar com um líder excepcional como Andy Miller, que criou vários times de campeonatos de esportes eletrônicos, é muito emocionante para todos nós”, explicou Nguyen.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: