INTZ: entre jogadores do CBLOL e do Academy, time dispensa nove jogadores

Mudanças na INTZ: a organização anunciou nesta terça-feira, 14/09, a dispensa de nove profissionais dos times do CBLOL e Academy que defenderam a organização na temporada 2021, considerada pior da história dos Intrépidos no League of Legends.

Do time principal, a equipe confirmou as saídas dos top laners Bruno “Hauz” e Arthur “SkB”, do jungler Luis “Sting” e dos suportes Matheus “Professor” e Lucas “Redentor”. Todos estes jogadores possuem contratos que estão chegando ao fim, e não serão renovados para 2022.

LoL: INTZ dispensa nove profissionais profissionais do CBLOL e Academy
Entre nomes do CBLOL e do Academy, nove jogadores da INTZ estão de fora do time para 2022

Do time Academy, foram confirmadas as saídas do top laner topo Cauã “CacaBlade”, do jungler Kaique “VISAO”, do atirador Leandro “Taara” e do técnico Roberto “Road”. Assim como no caso atletas que disputaram o CBLOL, os profissionais do Academy também estão no fim de seus vínculos com a INTZ, com os mesmos não sendo estendidos.

Do elenco que defendeu a INTZ nos dois splits do CBLOL 2021, apenas o meio Bruno “Envy” Farias, duas vezes campeão brasileiro pela organização, e o atirador Micael “Micao” Rodrigues, tetracampeão brasileiro pelos Intrépidos, permanecem na equipe, a princípio. Os dois tem contrato com os Intrépidos até o fim de novembro, embora não haja nada confirmado sobre eles fazem parte do projeto de reformulação do time para 2022.

Histórico ruim da INTZ em 2021

A temporada de 2021 pode ser considerada a pior da história dos Intrépidos em League of Legends: no CBLOL, a INTZ não se classificou aos playoffs em nenhum dos dois splits, terminando a 1ª etapa na 7ª posição, e a segunda, na 8ª colocação. No Academy, números parecidos: a organização acabou tendo a pior campanha do primeiro split entre os 10 times participantes, somando 3 vitórias e 15 derrotas, e a segunda pior do segundo split, com 4 vitórias e 14 derrotas.

A INTZ é recordista de títulos do CBLOL (sendo cinco troféus conquistados entre o primeiro split de 2015 e o segundo de 2020), e agora a organização deve buscar alternativas no mercado para reforçar seus times. No começo de setembro, o técnico Lucas “Maestro” Pierre, bicampeão brasileiro pela organização, anunciou sua saída da equipe, dizendo que estava aberto a propostas de times de todas as regiões.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: