A FURIA é a mais nova parceira da ESL Pro League de CS:GO. Juntamente da BIG e da Heroic, a equipe brasileira assinou um acordo chamado “Louvre Agreement”, se tornando agora uma participante fixa da liga. Segundo a ESL, o valor total pago pelo trio é de quase 20 milhões de dólares (111,9 milhões de reais).
A FURIA e a BIG se juntam à Pro League já na próxima temporada, enquanto a Heroic chega na segunda metade de 2022, por conta das investigações da Esports Integrity Comission (ESIC).
Assim, o número de equipes parceiras da ESL sobe para 15. Além da vaga fixa na liga, os times também se tornam sócios da competição, com divisão dos lucros com a organizadora.
Jaime Padua, CEO da FURIA, mostrou grande expectativa com o acordo:
“Estamos felizes em representar a América do Sul na Pro League e comprometidos em se tornar uma força central no cenário norte-americano de CS:GO também. Acreditamos muito no que o Louvre Agreement representa e estamos confiantes que a nossa contribuição para o universo da Pro League vai ser sentida por todos os membros. Eu também tenho certeza que nossos fãs e parceiros vão ficar contentes com a notícia. É uma coisa muito boa para nós e para o cenário de esports da América do Sul. Gratidão por todas as pessoas que trabalharam para fazer esse acordo possível”, afirmou Jaime em comunicado.
A entrada dos novos times envolve todo um processo iniciado em março deste ano, com mais de 40 aplicações. Para o acordo ser fechado, os times tiveram de pagar uma quantia milionária, além de apresentar documentos da saúde financeira e legal do negócio e firmar “compromissos não comerciais”.
Todos os fatores foram avaliados pelo corpo diretivo da liga e pelos demais times parceiros, em uma lista de nomes que inclui Astralis, Complexity, ENCE, Evil Geniuses, FaZe, Fnatic, G2, mousesports, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e Vitality.
A 15ª temporada da ESL Pro League acontece entre março e abril de 2022, em local ainda indefinido.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos