Em retorno ao CS:GO, autimatic é contratado pela Evil Geniuses

A Evil Geniuses anunciou oficialmente a contratação de Timothy “⁠autimatic⁠” Ta, que agora se junta a Jake “⁠Stewie2K⁠” Yip e, possivelmente, William “⁠RUSH⁠” Wierzba, reunindo o famoso trio da Cloud9 que venceu o ELEAGUE Boston Major.

O acordo, inclusive, marca o retorno de autimatic ao CS:GO após um ano competindo no VALORANT, modalidade que ele decidiu experimentar após passagens sem sucesso na Cloud9 (que passou por diversas formações infrutíferas) e também na Gen.G.

Após cerca de um ano no Valorant, autimatic retorna ao CS:GO para jogar pela Evil Geniuses

Antes de mudar para o jogo FPS da Riot, autimatic foi um dos jogadores norte-americanos mais condecorados no CS:GO, conquistando o prêmio de MVP da 4ª Temporada da ESL Pro League pela Cloud9, bem como o troféu do Major e vitórias no DreamHack Open Denver 2017 e iBUYPOWER Masters 2017. Individualmente, ele foi nomeado o 17º melhor jogador do mundo em 2018.

Autimatic se juntará não apenas a seus dois ex-companheiros de equipe, mas também a apenas dois membros do elenco anterior do Evil Geniuses: Vincent “⁠Brehze⁠” Cayonte e Tsvetelin “⁠CeRq⁠” Dimitrov, bem como o novo capitão da equipe, Damien “⁠maLeK⁠” Marcel.

Conhecido como um jogador híbrido durante os anos antes de mudar para VALORANT, autimatic não terá que se preocupar com a função de AWPer desta vez, pelo menos não principalmente: o jogador estará nas mãos de seu companheiro de equipe búlgaro CeRq, com a liderança do time ficando nas mãos de Stewie2K. 

Assim, o jogador de 25 anos será capaz de colocar seu foco total em voltar ao seu ritmo habitual de jogo.

https://twitter.com/totheLaPointe/status/1481008332420706306

Essas contratações de alto perfil tingidas de nostalgia se mostram como uma tentativa da Evil Geniuses de ajudar a reviver a cena norte-americana, enquanto a organização tenta voltar aos principais escalões do jogo após um 2021 muito abaixo do esperado, um ano em que a equipe deixou de ser uma das principais: a equipe ficou bem longe do top 30, em uma performance que incluiu um embaraçoso resultado de 0-3 no PGL Major em Estocolmo.

Desta forma, a Evil Geniuses chega com o seguinte elenco para 2022:

Estados Unidos Vincent “⁠Brehze⁠” Cayonte

Bulgária Tsvetelin “⁠CeRq⁠” Dimitrov

Estados Unidos Jake “⁠Stewie2K⁠” Yip

Estados Unidos Timothy “⁠autimatic⁠” Ta

França Damien “⁠maLeK⁠” Marcel (treinador)

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: