Elisa, Relog Media e FunSpark formam circuito de CS:GO com investimento milionário

Elisa Esports, a emissora finlandesa por trás dos torneios Elisa Invitational, anunciou na segunda-feira a criação do “Elisa Champion of Champions Tour” em cooperação com as empresas Relog Media, FunSpark e GRID. A ideia é fazer um circuito colocando todos os seus eventos sob o mesmo guarda-chuva e adicionando um sistema de pontos abrangente para avaliar o desempenho dentro dele, com todas as marcas distribuindo uma premiação que soma 2,7 milhões de dólares durante 2021 e 2022.

Com premiação total de 2,7 milhões de dólares, Elisa Champion of Champions Tour se inicia ainda em 2021, com vários eventos colocados sob o guarda-chuva da organização.

O chefe da Elisa Esports, Teemu Koski, explicou que o projeto visa dar às equipes de ponta – incluindo aquelas que não têm parceria com ESL, BLAST ou Flashpoint – um lugar para provar seu valor:

“Com a estrutura de torneio estendida em cooperação com Relog Media e FunSpark, queríamos fornecer uma nova forma para as melhores equipes europeias melhorarem a sua classificação e competirem, mesmo que não sejam parceiros oficiais das maiores ligas comerciais”, diz Koski.

A estrutura compartilhada do torneio incluirá as competições estilo Home Sweet Home da Relog Media, os eventos ULTI do FunSpark e ainda os Elisa Invitationals. No entanto, essa é apenas a camada base do circuito: cada um dos três organizadores do torneio também sediará um evento Masters LAN separado de 250 mil dólares, com a Relog Media já tendo anunciado LAN Sweet LAN para fevereiro de 2022.

O auge da competição será o torneio Elisa Champion of Champions, descrito como “um novo evento de nível 1 para os fãs de esportes eletrônicos globais” e agendado para o outono de 2022.

A novidade fica por conta de um sistema de pontos baseado nos dados de pontuação do GRID para as equipes, com a plataforma de dados dos esports garantindo que existe “uma forma fácil para as equipas e espectadores acompanharem a jornada ao longo das temporadas anuais”, conforme explicado pela Elisa Esports no seu anúncio.

Os pontos serão atribuídos às equipes com base no seu desempenho nos torneios online e LAN, com os que pontuarem mais sendo convidados para o Elisa Champion of Champions. Mais detalhes sobre o evento principal, bem como o sistema de pontos, serão revelados nas próximas semanas.

Como funcionará o Elisa Champion of Champions Tour:

Fases de qualificação (2021-2022)

Torneios Home Sweet Home (prêmio de 1,2 milhões de dólares)
Torneios Elisa Invitational (400 mil dólares)
Torneios Funspark (330 mil dólares)

Estágios LAN (2022)

Torneio LAN Sweet LAN Masters (prêmio de 250 mil dólares)
Torneio Elisa Masters (250 mil dólares)
Funspark ULTI Grand Finals (300 mil dólares)
Elisa Champion of Champions (valor do prêmio em dinheiro a ser anunciado)

Além de anunciar a cooperação com Relog Media, FunSpark e GRID, a Elisa Esports também revelou detalhes sobre os próximos eventos Elisa Invitational. Os torneios serão realizados trimestralmente, cada um apresentando um total de prêmios em dinheiro de 100 mil dólares, mas acontecendo em um formato diferente em comparação com a edição de primavera que foi ganha pelo SKADE.

Semelhante aos torneios Spring Sweet Spring da Relog Media, o próximo Elisa Invitationals contará com um sistema de quatro estágios que inclui uma qualificatória aberta na Finlândia, uma eliminatória em formato suíço regional, uma eliminatória em formato suíço principal e playoffs.

Estes são os próximos torneios Elisa Invitational:

Elisa Invitational Summer 2021 (prêmio de 100 mil dólares)
Elisa Invitational Outono 2021 (100 mil dólares)
Elisa Invitational Winter 2021 (100 mil dólares)
Elisa Masters 2022 (250 mil dólares)

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: