Karroch, o Beastmaster

Atual motivo de desespero nas partidas de Dota2, aquele que gera dor de cabeça e noites mal dormidas para o drafter e para os jogadores, Beastmaster é sem dúvida o personagem do momento no cenário competitivo. Analisei os últimos 296 jogos profissionais do patch 7.29 afim de analisar o herói e trazer algumas informações sobre seu momento no meta.

DRAFT

Ele é o segundo herói mais draftado do patch, atrás somente da Puck que vem dominando esse parâmetro desde o patch passado.

Com 57 escolhas (o que representa 19,26% de todos os jogos profissionais do atual patch) e 194 banimentos (o que representa 65,54%), o herói foi draftado em 84,80% de todos os jogos profissionais da atual atualização.

Para terem um comparativo: o herói líder de drafts, Puck, está presente em 90,21% dos jogos profissionais do 7.29.

A maior parte dos banimentos ou escolhas de Beastmaster acontecem logo na primeira fase do draft:

Dos 57 picks 52 foram na primeira fase, num total de 91,22%.

Dos 194 banimentos, 180 foram na primeira fase, somando 92,78%. O herói lidera esse quesito, sendo atualmente o personagem mais banido!

WINRATE

Quando analisamos sua taxa de vitórias fica claro o porque é o atual terror do cenário competitivo, ele tem o melhor aproveitamento entre os 35 heróis mais escolhidos do 7.29, 64,91%.

Nenhum herói com 31 escolhas ou mais tem uma taxa de vitória maior que essa. Deve-se ter em mente que existem heróis que foram escolhidos poucas vezes e venceram em todas essas oportunidades, possuindo assim 100% de Winrate.

PLAYERS E HABILIDADES

O midlaner Deng ‘Dstones’ Lei da Royal Never Give Up (RNG – 1º divisão CN) é o player que mais jogou com o herói no competitivo: o rank 23 da região chinesa fez 4 partidas no patch 7.29 com Beastmaster e venceu todas!

Qual o segredo para o sucesso de Beastmaster? Talvez esteja na sua atual build:

Em 48 das 57 partidas (84,21%) a escolha foi por build de Aghanim’s, o item aprimora a primeira habilidade do herói ‘Machados selvagens’ [Q], retirando o cooldown e adicionando 30 ao dano desta habilidade.

HABILIDADE: Ponto alvo

AFETOS: unidades inimigas

TIPO DE DANO: Mágico

DISPELÍVEL: Sim

ALCANCE DO CAST: 1500

DANO POR MACHADO: 40 / 70 / 100 / 130

DANO AMP POR PILHA: 6% / 8% / 10% / 12%

COOLDOWN COM SCEPTER: 0.0

COOLDOWN SEM SCEPTER: 8

CAST POINT: 0,4s

CUSTO DE MANA: 65

Além da habilidade da sua árvore de talento do level 25 que adiciona + 4% de Amplificação de dano por machados selvagens por pilha

Nas nove oportunidades em que a build de Aghanim’s foi descartada, em oito Beastmaster ocupou a posição de offlaner (Posição 3) nas mãos de:

Tavo – (SG – SA)
Ramzes – (NAVI – CIS)
33 – (TUNDRA – EU)
DkFogas – (B8 – CIS)
KuKu – (T1 – SEA)
Bok – (TNC – SEA)
Fbz – (BOOM – SEA)
Frank – (THUNDER PREDATOR – SA)

E somente um player que atua como midlaner decidiu não ir para essa build: foi o caso de ‘Mac’ da Omega Esports (SEA).

7.29B

Na atualização que tivemos do patch a 7.29B tivemos um pequeno nerf na habilidade do Beastmaster

WILD AXES
O bónus de dano concedido por Aghanim’s Scepter foi reduzido de +40 para +30.”

Porém não foi o suficiente para conter o ímpeto do mestre das feras. E enquanto não ocorrem mais nerfs ou uma reconstrução na sua Aghanim’s o herói continua encabeçando a lista de banimentos e tendo uma winrate invejável!

Você assisti os melhores players de Beastmaster e as principais equipes do mundo jogando com ou contra ele aqui na BTS BRASIL TV!

Escrito por: Refresh Patch.

Tags: