E-Flix anuncia parceria com a Netshoes para criação da Netshoes Miners

Mudanças nos esporte eletrônico: as organizações que antes eram conhecidas por Cruzeiro Esports e E-Flix adotaram o nome Netshoes Miners com efeito imediato. O anúncio veio nesta segunda-feira, 24 de maio. 

A empresa atualmente conta com oito salas alugadas no prédio comercial WeWork, na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, e hoje aloca seus atletas e funcionários em um dos grandes prédios comerciais da grande São Paulo.

Netshoes Miners é nova organização com times de FIFA, League of Legends e  Free Fire - NerdBunker
Netshoes Miners terá times de League of Legends e Free Fire

Marcelo Fadul, CEO da E-Flix, explica que cada time possui sua própria sala e os atendimentos realizados pelos profissionais de saúde e jurídicos também acontecem naquele ambiente:

“Apesar de ser uma escolha mais custosa do que uma gaming house, acreditamos que esse seja o método mais profissional para auxiliar no amadurecimento de nossos atletas, visto que dentro do gaming office o único compromisso é com as atividades esportivas e da organização”, pontuou Marcelo.

A E-Flix é conhecida por estar presente no cenário competitivo do jogo FIFA desde 2017, além de comandar a Netshoes Esports desde então. Tendo as parcerias com o esporte tradicional como uma prioridade, a empresa tratou o futebol virtual como sua única modalidade por quase três anos.

Mas, após alguns anos, veio a necessidade de expandir os negócios: em setembro de 2019, a empresa firmou uma parceria com o time do Cruzeiro para promover o clube dentro do esporte eletrônico, vendendo o nome do time mineiro no cenário digital.

Em pouco tempo, o Cruzeiro Esports passou a disputar a Liga Brasileira de Free Fire e o Campeonato Brasileiro de League of Legends, que estão entre as maiores competições nacionais de esports.

Cerca de um ano após o acordo, no entanto, o Cruzeiro e a E-Flix encerraram sua parceria em março de 2021, com alegações de que “as visões de ambos para o futuro da organização e da imagem da marca não estavam mais em sintonia”. Isso abriu portas para que a E-Flix trouxesse a Netshoes para frente da marca novamente, com o nome de Netshoes Miners. Ainda, a marca passou a contar com o respaldo da Magazine Luiza.

Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes, falou sobre a ideia de colocar a equipe entre as melhores do Brasil:

“Vamos colocar a força do Magalu e da Netshoes em parceria com a expertise da E-Flix. Temos certeza que vamos conquistar diversos títulos e nos tornarmos em um dos principais times de eSports do país”, declarou Montalvão em comunicado.

Em entrevista ao NerdBunker, Fadul afirmou que um dos grandes pontos para o crescimento dos esports é ter conhecimento do mercado esportivo tradicional. Antes de ser dono de uma organização em tempo integral, o empresário atuava na advocacia esportiva. 

“Nós temos marcas e profissionais muito bem envolvidos no esporte tradicional, o que nos tem sido muito importante. Acredito que, na parte de criação de conteúdo, o amor pelos games seja essencial, mas em outras áreas da empresa não temos isso como fator limitante”, finalizou o dono da E-Flix.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: