Dota 2: BetBoom pode sofrer nova penalidade após assistir transmissão da DreamLeague S21

Durante o Bali Major, o time da BetBoom foi punido após assistir ao vivo a sua própria partida contra a Tundra, ação que na época rendeu uma derrota instantânea. Agora, a situação se repente: Danil “Gpk” Skutin, foi flagrado assistindo à transmissão russa da 21ª temporada do DreamLeague durante a fase de preparação de sua partida contra o Shopify Rebellion em 24 de setembro.

Perto do final do clipe a seguir, Gpk é visto trocando de aba entre Dota 2  e Twitch, um caso pelo qual a equipe foi punida em julho.

Na ocasião do Bali Major, o jogador Ivan “Pure” Moskalenko foi fortemente criticado pela comunidade de Dota 2, mas boa parte desse mesmo público se surpreendeu ao ver o time da BetBoom repetir o mesmo erro novamente.

O BetBoom ainda perdeu a série contra o Shopify Rebellion, ficando em terceiro lugar no torneio. Até o momento, ainda não está claro se a ESL irá aplicar uma penalidade ao time da BetBoom, mas se for esse o caso, deverá ser em um evento futuro.

Danil “Gpk” Skutin, pivô da nova situação envolvendo a BetBoom assistindo transmissões de Dota 2 ao vivo

Assim, a elaboração de penalidades, uma derrota por inadimplência em uma fase futura do torneio ou até mesmo não ser convidado para o próximo evento ESL são as possibilidades para a BetBoom no momento; embora assistir a uma transmissão durante a fase de seleção possa não oferecer vantagens claras, regras são regras, e a maioria dos torneios de Dota 2 pede em suas regras que os jogadores permaneçam no Dota 2 assim que a partida começar, o que também inclui a fase de seleção.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: