CS:GO: Gambit jogará ESL Pro League com nome neutro
Após a ESL banir de seus torneios as equipes que são de base russa e/ou que tenham ligações com o governo russo, a Gambit confirmou sua participação no ESL Pro League, que acontece em março.
A Gambit divulgou um comunicado revelando que haveria a possibilidade de seus jogadores participarem do torneio com um nome neutro, enquanto que o jogador Abay “HObbit” Khasenov confirmou que a equipe competirá em Düsseldorf neste mês de março.
Após o anúncio da ESL, Virtus.pro e Gambit foram inclusas na lista, estando de fora do torneio caso não utilizassem um nome neutro. A Virtus.pro criticou a decisão, mas decidiu não proibir seus jogadores de competir na ESL Pro League, e por consequência teremos Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis e companhia jogando sob o nome de “Outsiders”.
Agora, o time da Gambit segue o exemplo, jogando com um nome que não representa sua organização ou patrocinadores. Vale lembrar que tanto Virtus.pro como Gambit tem empresas estatais russas entre os patrocinadores, o que implica nas sanções da ESL.
Após a decisão, ambas as equipes também removeram marcas e links para suas organizações de suas contas nas redes sociais.
Até o momento, ainda não foi revelado o nome que será usado pela equipe de Vladislav “nafany” Gorshkov na ESL Pro League. De qualquer forma, o time começa sua campanha no torneio em 23 de março, quando começam as partidas do Grupo C, que conta também com Liquid, GODSENT, BIG, Movistar Riders e Party Astronauts.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: