CS:GO: após restrições, PGL Major pode acontecer em Estocolmo

Após discussões sobre a realização ou não do evento, um dos dois obstáculos que poderiam impedir a realização do PGL Major em Estocolmo foi removido esta semana: a Suécia reduziu as restrições de viagem para jogadores de esportes eletrônicos que chegam ao país. A medida acontece após o governo sueco adicionar competições de esports à lista de eventos esportivos internacionais de elite.

A notícia é promissora para os organizadores do evento, que no final de julho haviam revelado seus dois principais requisitos para que o Major acontecesse na capital sueca: a possibilidade de entrada de jogadores e staffs no país e possibilidade de público na competição, conforme apontado nesta matéria do site HLTV.

Avicii Arena ainda pode receber o PGL Major entre outubro e novembro (crédito: HLTV)

“Estou feliz que esta decisão agora abre a possibilidade de realizar eventos internacionais de esports, mesmo durante a pandemia. A Suécia há muito tempo é um líder em esports, portanto é uma posição que devemos preservar”, disse a Ministra da Cultura e Democracia da Suécia, Amanda Lind.

Com o primeiro obstáculo sendo retirado, as restrições atuais para eventos em local fechado são a única coisa que impede o Major de ser realizado na Arena Avicii de 16 mil lugares. Agora, o dia 15 de setembro é o prazo para a PGL decidir o local final do torneio, que terá premiação de 2 milhões de dólares.

O PGL Major está programado para acontecer de 23 de outubro a 7 de novembro, com 24 equipes de todo o mundo. Os participantes do evento serão decididos por meio do Regional Major Ranking, cuja classificação final será determinada quando o IEM Fall chegar ao fim, em 10 de outubro.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: