Mais um nome do futebol entra para os esports: Simon Kjær, capitão da Dinamarca e também jogador do Milan, que agora possui uma equipe de Counter-Strike. Ele é um dos sócios da WOPA, que anunciou nessa segunda-feira (15/04) a compra do time antes conhecido como CEPTER BITSKINS.
A recém-criada organização tem outros dois sócios: Nicolai Orbe e Martin Rosenbæk, sendo este fundador da HLTV.org e da Dust2, além de ser dono do site de skins que patrocinava a CEPTER. A estreia da WOPA será na POWER League Season 27, competição organizada pela Dust2.dk.
“Eu adoro jogar Counter-Strike e espero poder ajudar meninas e meninos a encontrar e cultivar sua paixão”, disse o jogador nas redes sociais.
A base da equipe já foi vice-campeã da POWER League Season 25, que teve as finais disputadas em LAN na Astralis Nexus, no ano passado. Dessa line, continuarão agora na WOPA os jogadores Gnøffe, LUMSEN, brzer Jensen e Leakz. A única mudança foi a saída de Pelly para a entrada de “ster.
Em comunicado à imprensa, o capitão da Dinamarca disse que a WOPA “tem a ambição de criar uma plataforma voltada para o CS para iluminar valores como comunidade, saúde mental e psicológica”.
Vale lembrar que Kjær não é o primeiro jogador de futebol da seleção dinamarquesa a estar presente no cenário de Counter-Strike: Nicklas Bendtner, ainda no CS:GO, fundou a Prosapia Esports, que também participou da POWER League.
A estreia da WOPA na POWER League Season 27 acontece nesta terça-feira (16/04) contra a XI Esports, que chegou nas semifinais da edição anterior assim como a antiga CEPTER BITSKINS.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos