Copa do Mundo dos Esports terá 60 milhões de dólares em premiação

A Gamers8 já não é mais o torneio com a maior premiação já vista nos esportes eletrônicos: o evento foi superado por seu sucessor, a Esports World Cup (EWC), que anunciou nesta terça-feira que a “Copa do Mundo” dos esports terá premiação total de 60 milhões de dólares (cerca de 315,8 milhões de reais).

Embora a organização do evento não tenha informado detalhes sobre a divisão do prêmio total entre 20 campeonatos, o comitê organizador disse que, do montante total, mais de 30 milhões de dólares (157,9 milhões de reais) serão destinados para os torneios, 20 milhões de dólares (105,2 milhões de reais) para o campeonato entre clubes, 7,6 milhões de dólares (40 milhões de reais) para as seletivas e 1,1 milhão de dólares (5,79 milhões de reais) para os MVPs.

O campeonato entre clubes foi outra novidade apresentada pelos responsáveis da EWC: a competição trata-se de um “ranking de medalhas” trazendo o retrospecto das participantes em todas as modalidades que terão torneios no evento, usando um sistema parecido com o que é visto nas Olímpiadas.

Para os times de CS2 de América do Sul e Brasil, a “Copa do Mundo” dos esports começa nesta terça-feira com o open qualify, que dará duas vagas para o closed no qual já estão Imperial e paiN. A FURIA foi convidada diretamente para a EWC, enquanto a Legacy ganhou vaga no closed norte-americano.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: