Twitch anuncia redução de 66% no valor de suas assinaturas

Mudanças na Twitch: a partir de hoje, 27/07, os novos preços de suas assinaturas passam a valer, em uma redução de cerca de 66% no custo de se inscrever nos canais da plataforma. A novidade havia sido anunciada em maio, quando a marca falou sobre reajustes.

Dessa forma, o preço padrão para apoiar criadores de conteúdo na plataforma sai de R$ 22,99 para apenas R$ 7,90. A mudança no valor soa interessante para quem paga, mas pode causar preocupação nos criadores de conteúdo que recebem.

Mike Minton, vice-presidente de monetização da Twitch, falou sobre a mudança, explicando inclusive que há estratégias para contornar eventuais prejuízos.

Após anunciar que pretendia mudar os valores de inscrição, Twitch coloca em prática uma redução de 66%

Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte (ge), Minton diz que a ideia é que o valor reduzido aumente muito o volume de assinaturas que os canais recebem, o que não teria grandes impactos em seus lucros. 

“Fizemos alguns testes, temos uma quantidade de dados e estamos confortáveis de que os preços mais baixos não vão diminuir o lucro dos streamers. Os criadores vão ganhar mais dinheiro rapidamente, mas, por conta de nem todo criador ser o mesmo, nem todo o público ser o mesmo, todos os países serem um pouco diferentes, também construímos um programa para garantir que eles não vão ver uma queda nos lucros pelo próximo ano”, explica Minton.

A plataforma diz também que vai proteger 100% da renda dos streamers nos primeiros meses depois da mudança. Essa porcentagem será gradativamente reduzida nos meses seguintes. Ainda, apenas canais com pelo menos 85% de streams em relação à sua linha de base ficarão elegíveis para o programa. Essa informação pode ser encontrada em seu Painel do Criador.

“Gastamos muito tempo pensando como lidar com esse receio, porque é difícil prever quando o aumento em pagadores vai bater a queda no preço, então construímos o programa para certificar que os streamers não iam ter essa queda no faturamento imediatamente depois que fizemos a mudança de preços, e para dar para eles alguns meses, até um ano, para que os pagadores aumentem”, conclui Mike Minton.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: