Psychonauts 2 é lançado para as plataformas atuais

Sequência do título de 2005, Psychonauts 2 já está disponível. O título desenvolvido pela Double Fine, estúdio de Tim Schafer, chega para Xbox Series X|S, Xbox One, PS4 e PC.

Confira abaixo o trailer de Psychonauts 2:

Sinopse do jogo

Em Psychonauts 2, temos o protagonista Razputin como o novo estagiário no quartel-general dos Psiconautas, uma agência de intervenção psíquica apresentada ao jogador no título anterior. O que a princípio parece ser o emprego dos sonhos, torna-se um grande problema quando chefe, de Razputin, Truman Zanotto, se mostra assolado por um mal misterioso.

Agora, Razputin novamente terá que acessar a mente de diversos personagens para resolver essa situação. Cada mundo mental é bem caracterizado de acordo com a personalidade de cada personagem, e, indiretamente, aborda temas importantes relacionados a saúde mental, como orientação sexual, ansiedade, alcoolismo, vício em drogas e bipolaridade.

Psychonauts 2: brilhante na narrativa audiovisual, mas subestima empenho do jogador - Divulgação/Double Fine
Psychonauts 2 possui gráficos detalhados, se mostrando bastante rico na parte audiovisual

O início de Psychonauts 2 conta com uma animação que visa introduzir a história ao jogador que não a conhece, explicando brevemente como as coisas funcionam no mundo de Razputin e companhia. Ainda, alguns flashbacks e easter eggs se fazem presentes, melhorando a experiência de quem já conhece o universo de Psychonauts.

Falando em experiência, o jogo se mostra relativamente fácil, com objetivos simples: reunir uma pequena quantidade de itens e depois enfrentar um chefe, que geralmente segue o padrão de ser derrotado com três acertos. Por outro lado, a riqueza de detalhes e as muitas possibilidades de cenários tornam o título atraente ao jogador.

Psychonauts 2 está disponível para Xbox Series X|S e Xbox One via Xbox Game Pass, para PS4 via PlayStation Store e PC via Steam.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: