FURIA oficializa sidde como treinador, com assistentes estrangeiros

A comissão técnica da FURIA para o segundo semestre de 2024 está definida. Após sete anos com Nicholas “guerri” Nogueira à frente da posição de treinador, a organização promoveu Sidnei “sidde” Macedo para o cargo, contratando uma dupla estrangeira para serem seus assistentes.

Os novos nomes foram divulgados nesta terça-feira (09/07), em vídeo publicado pela organização nas redes sociais. Junto do treinador sidde, o estadunidense Hunter “Lucid” Tucker e o russo Viacheslav “innersh1ne” Britvin vão trabalhar na comissão técnica da FURIA como assistent coaches. Vale lembrar que, na última semana, rumores a respeito da vinda de innersh1ne já circulavam pelas redes.

Agora ocupando o cargo de Head de Esports da FURIA, Guerri falou da promoção de sidde como novo treinador, que já trabalhou em times como Liberty, Redemption POA e ODDIK nesta função: “Todos os jogadores respeitam ele, tenho muita confiança que ele vai fazer um ótimo trabalho”.

O ex-treinador também falou sobre a contratação dos dois nomes estrangeiros que vão trabalhar na comissão técnica brasileira, lembrando dos objetivos da organização ao adicioná-los na comissão técnica:

“Acredito que um time potente precisa ter uma staff potente. Um dos dois assistant coaches é o innerSh1ne. Ele trabalhou dois anos na FaZe, e também foi treinador da Aurora e da BetBoom. Trazer alguém que tenha essa vivência num time de ponta era algo que eu estava buscando. A segunda adição é o Lucid. Ele é americano, também trabalhou com a FaZe, tinha uma função mais de análise, mais técnica. Tive várias reuniões com ele também, foi muito bacana, conversamos bastante sobre a estratégia, a forma de pensar”, detalhou guerri.

Lucid começou a carreira treinando times nos Estados Unidos em 2019 e tem passagens por equipes como Onyx e Clarity antes de ser analista da FunPlus Phoenix, sendo uma função que realizou também na Liquid e na FaZe.

innersh1ne também iniciou sua carreira em 2019, mas já como analista. O russo esteve trabalhando em organizações como GamerLegion, mousesports e FaZe. Ele também foi treinador da Aurora e BetBoom, sendo estes dois seus trabalhos mais recentes.

Além dos nomes estrangeiros para a comissão técnica, a FURIA também oficializou a contratação de Felipe “skullz” Medeiros, que será o quinto jogador da equipe. A organização também renovou os contratos de Kaike “KSCERATO” Cerato e Yuri “yuurih” Brolan por 3 anos.

A estreia do novo time será no dia 17 de julho às 8h30 diante da NAVI, em partida válida pela Esports World Cup. Uma vitória na MD3 já levará o vencedor para os playoffs do campeonato, ao passo que quem perder jogará uma repescagem em MD1.

Assim, o time da FURIA fica formado por, Felipe “skullz” Medeiros, Gabriel “FalleN” Toledo, Kaike “KSCERATO” Cerato, Marcelo “chelo” Cespedes e Yuri “yuurih” Santos, com Sidnei “sidde” Macedo sendo o treinador, Hunter “lucid” Tucker e Viacheslav “innersh1ne” Britvin, com Kayke “kye” Bertolucci no banco de reservas.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: