A Valve realmente bateu o martelo de banimento, ao anunciar que mais de 40.000 trapaceiros do Dota 2 foram banidos!

Trapaceiros do Dota 2, cuidado, pois a Valve anuncia que baniu mais de 40.000 contas ontem (21 de fevereiro) por usar software de terceiros para trapacear. A onda de banimentos foi anunciada pela Valve no site oficial do Dota 2 e em postagens nas redes sociais.
A onda de banimentos é a maior do Dota 2 de todos os tempos e foi supostamente vinculada a um software de trapaça de terceiros que permitia aos jogadores obter acesso a dados ocultos do cliente Dota 2. As proibições de 40.000 jogadores do Dota 2 entraram em vigor imediatamente em 21 de fevereiro.
Em sua postagem no blog de notícias do Dota 2 , os desenvolvedores do jogo revelaram que em um patch recente a empresa adicionou o chamado honeypot. Uma seção de dados que um jogador não trapaceiro nunca acessaria, mas se alguém estivesse usando o software de trapaça de terceiros, eles acessariam. A empresa foi capaz de banir todas as contas que viram esses “dados secretos”, o que significa que apenas os trapaceiros foram afetados. De acordo com o post, a Valve tem “alta confiança de que cada banimento foi bem merecido”. Esta atualização furtiva e honeypot também explica as inúmeras pequenas atualizações com pequenos detalhes que atingiram o Dota nas últimas semanas.

A onda de banimentos foi tão grande que a Valve sentiu que uma declaração era necessária. Provavelmente para se antecipar à onda de tópicos do Reddit “banidos sem motivo” e postagens do Twitter que certamente viriam.
Embora 40.000 não seja um grande problema para um jogo que atinge cerca de 600.000 jogadores no Steam por dia, ainda é uma grande parte. Se essas contas pertencessem a jogadores ativos, isso representaria uma queda de quase 7% na base de jogadores.
Fechando sua declaração, a Valve alertou que ninguém estaria a salvo das medidas anti-fraude: “Se você estiver executando qualquer aplicativo que leia dados do cliente Dota enquanto joga, sua conta pode ser banida permanentemente de jogar Dota. Isso inclui jogadores profissionais, que serão banidos de todos os eventos competitivos da Valve.”
Até o momento, não se sabe se alguma conta de jogador profissional foi banida. Embora concordemos com Wu “Sneyking” Jingjun , seria picante…
A postagem terminou com um agradecimento aos jogadores que denunciaram, participaram de casos de overwatch e aqueles que os ajudaram a resolvê-los. Em última análise, uma grande vitória para a comunidade do Dota antes de um dos eventos mais esperados do ano !