DPC: estatísticas das equipes e players das Finais Regionais
Chegamos às finais regionais! O evento que marca o fim da temporada de inverno do Dota Pro Circuit e reúne as quatro melhores equipes de cada região.
Nessa matéria, eu trouxe as estatísticas de todos os players e equipes que vão disputar a competição, afim de clarear sua percepção sobre cada uma das equipes e seus esquadrões, seja na hora de torcer ou na hora de apostar.
Separadas por região, seguem as equipes:
AMÉRICA DO SUL
Vale lembrar que Diego “Sexyfat” entrou na equipe da APU após a saída do peruano “Valqui”, e disputou somente os tie-breaks pela organização.
A Thunder Awaken, que volta ao seu nome original após perder o patrocínio da Predator, tem ao lado da Team Spirit o melhor aproveitamento entre os finalistas de todas as regiões.
AMÉRICA DO NORTE
Egor “Nightfall” não pôde retornar aos Estados Unidos após as festividades de final de ano por conta de restrições pandêmicas. Assim, no decorrer da temporada a offlane foi ocupada por “MSS”, mas agora para as Finais Regionais o russo, que acabou de alcançar 12k MMR volta para a equipe.
SUDESTE ASIÁTICO
Dois players, que atuaram por toda temporada e ajudaram suas respectivas equipes a chegarem até as Finais Regionais, foram substituídos: “Tino” foi movido para lista de inativos da BOOM e cedeu espaço para a chegada de “JaCkky”, enquanto na T1, “23savage” deixa a equipe e é substituído por Kim “Gabbi”.
CHINA
EUROPA OCIDENTAL
Na Europa, não tivemos nenhuma mudança nos plantéis; porém, após uma excelente campanha a Gaimin Gladiators absorveu toda a line-up da antiga Team Tickles, e chegam para as finais sob nova bandeira.
Inclusive, percebe-se que a região tem um grande equilíbrio de “poderes” quando observamos a taxa de vitórias das equipes.
EUROPA ORIENTAL
Pelo CIS, mesmo com duas mudanças após o TI10 a Virtus.pro continuou mexendo na equipe no decorrer da temporada: “kingslayer” tirou um período sabático do Dota2, assim como a equipe recrutou “Xakoda” que veio direto da divisão de base da Team Spirit.
Falando sobre os campeões do TI10, eles chegam às Finais com o melhor aproveitamento de todas as regiões, empatados com a Thunder. Em contrapartida, a Hellraisers tem a pior campanha entre os finalistas de todas as regiões.
Como sempre gosto de ratificar, os números são apenas uma perspectiva que podemos enxergar o Dota2, fatores pessoais como confiança, sinergia, comprometimento, nervosismo e até questão de jogo como draft, meta e vantagens entre heróis devem ser levados em consideração na hora de analisar o jogo como um todo.
O único que fica para esse final de temporada e não poder ver os embates internacionais e o confronto de metas regionais. Fora isso, é promessa de grandes jogos nas telas da BTSBRASILTV!
Texto por: Refresh
Revisão: Vitor Santos
Tags: