BTS Entrevista: conheça RGM, campeão do 2K PRO-AM Invitational BTS

Alô fãs de esports e seguidores da BTS Brasil! Hoje temos mais uma matéria da seção BTS Entrevista! Semanalmente, traremos entrevistas com figuras ligadas aos games e aos esports, para que você saiba mais sobre figuras conhecidas do esporte eletrônico. 

Hoje temos um jogador que manda bem com a bola laranja em quadra: RGM, jogador de NBA 2K que recentemente se sagrou campeão do 2K PRO-AM Invitational BTS, torneio organizado pela BTS Brasil. 

Primeiramente, uma apresentação sua: fale mais sobre você, o que faz da vida, sua formação, quem é o RGM fora das quadras virtuais da NBA.

Tenho 22 anos, natural do Rio de Janeiro, cursando Ciências da Computação, mas desde pequeno muito ligado a e-sports e esportes.

Competindo desde 2016 no NBA 2K, o carioca RGM se sagrou campeão do 2K PRO-AM Invitational BTS

Como você começou a competir nos games?

Comecei a competir em alguns torneios pequenos de CS 1.6 e Dota 1 e 2, porém nunca tive tanta evolução nesses jogos. No NBA 2K estou competindo desde 2016 com intervalos de lá pra cá.

Para quem joga constantemente, como se faz para conciliar a rotina do dia-a-dia com a rotina dos games? E quanto a pandemia, ela fez com que você passasse mais tempo jogando?

É muito complicado conciliar todos os afazeres, pra mim que trabalho fica muito mais difícil. A maioria dos adversários no máximo apenas estuda e joga, então preciso me dedicar ainda mais pra conseguir vencê-los e também vencer o tempo.

Como surgiu a paixão pelo basquete?

Sempre gostei muito do esporte desde pequeno, o interesse pela NBA e por jogos me fez chegar ao NBA2K.

Muitos clubes tradicionais do futebol brasileiro possuem equipes de basquete, bem como possuem equipes de esports. Acha que as equipes de basquete virtual podem ser uma realidade no Brasil, assim como na NBA 2K League?

Acho que no Brasil é uma realidade um pouco distante ainda de se imaginar, visto que os times aqui mal são engajados com o Futebol, quem dirá com o Basquete, mas seria um sonho chegarmos a esse nível!

Pensa ou já pensou em se arriscar no basquete de verdade? Costuma praticar algum esporte no dia-a-dia?

Jogo ou jogava basquete (parado por causa da pandemia) regularmente em “peladas” e também futebol.

Falando agora da BTS Brasil: como foi a experiência do 2K PRO-AM Invitational?

Pra mim foi muito divertido participar de um torneio promovido por uma organização que acompanho desde os primórdios na NoMad TV!! Agradeço demais a oportunidade no cenário de NBA2K!

Considerando-se os competidores do 2K PRO-AM Invitational, quais deles você teve mais dificuldades pra vencer? E quais costumam ser os maiores desafios para todos?

Sem dúvidas Sao_Pedro, é um grande adversário, está entre os três melhores da América do Sul nesse modo de jogo, é muito satisfatório conseguir chegar no nível dele para vencer, mas a realidade costuma ser um pouco diferente haha.

Falando em nomes: quais jogadores são suas referências/inspirações no cenário? E quais novatos no cenário podem surpreender, para você?

Assim como o cenário de Dota2, carece um pouco de novos jogadores em potencial, quem compete está a muito tempo na estrada e acabamos por conhecer a muito tempo. Os três melhores que costumo analisar e aprender são o Gabriel “Guti” Hayden, Pedro “Sao_Pedro” Otávio e Lautaro “Lauti_RDGZ” Rodriguez. Esses 3 dominam a América do Sul no 1v1

Por fim, faça suas considerações gerais: sobre o cenário, sobre suas perspectivas pro futuro na carreira, algum desabafo sobre o cenário que queira fazer, esse espaço é seu!

O cenário de NBA2K carece de muitos aspectos, mas por eu estar a muito tempo nele e já ter feito muita coisa por ele, vejo uma grande evolução. Mas também vejo um caminho longo a ser percorrido ainda, no momento a nossa cena já foi ultrapassada pelos nossos hermanos Argentinos, em questões como: competições, jogadores, jogadores novos, dedicação, premiação e até mesmo nível de jogo. 

Existem algumas pessoas aqui que tentam se promover com mentiras para benefício pessoal que infelizmente tem algum poder na mão e não faz nada para melhora da cena. Hoje temos alguns streamers crescendo na Twitch que ajuda demais o jogo a se popularizar aqui como Jota Plays, Vicelli 25 e o MVPZoneBR, fazem um belo trabalho. Temos ainda a SuperVS que faz um bom trabalho na organização de campeonatos e agora a BTS também. 

A cena tem muito potencial pra crescer, espero que empresas como a BTS olhem com carinho para o basquete, tanto para o modo 1 vs. 1 como para o 5 vs. 5.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: