A Epulze, juntamente com a 4D Esports, não param com os preparativos para o primeiro evento Valve de 2023, o Major da América do Sul na capital peruana de Lima!
Com a 1º Divisão chegando lentamente ao fim, todas as regiões começaram a conhecer seus representantes para o próximo Major.
Tendo chegado às manchetes com o aumento da qualidade nas equipes sul-americanas, como beastcoast e Thunder Awaken no ano passado, a região sul-americana foi bem recompensada por seus esforços, pois a Valve anunciou que o primeiro DOTA 2 Major da temporada 2023 DPC será realizado na região. A cena global de esports ficou chocada ao ver o tipo de resposta que este evento em particular recebeu da multidão local presente.
Em uma colaboração conjunta, a empresa sueca Epulze, juntamente com a 4D Esports, trabalharão juntas no lado da produção enquanto se preparam para o próximo Major de Lima, programado para acontecer de 22 de fevereiro a 5 de março. Além disso, o Major contará com uma premiação de $ 500.000 USD, bem como 1.900 pontos DPC que serão divididos entre as oito melhores equipes do Major.
Das dezoito equipes, mais da metade já está matematicamente confirmada como qualificada para o próximo Major, com a outra metade da lista prevista para ser finalizada no fim de semana.
Equipes confirmadas:
- Team Liquid [Europa Ocidental]
- Gaimin Gladiators [Europa Ocidental]
- À confirmar [Europa Ocidental]
- À confirmar [Europa Ocidental]
- BetBoom Team [Europa de Leste]
- Team Spirit [Europa de Leste]
- HellRaisers [Europa de Leste]
- Team Aster [China]
- À confirmar [China]
- À confirmar [China]
- À confirmar [China]
- Execration [Sudeste Asiático]
- Geek Slate [Sudeste Asiático]
- Talon Esports [Sudeste Asiático]
- Shopify Rebellion [América do Norte]
- TSM [América do Norte]
- Evil Geniuses [América do Sul]
- Beastcoast [América do Sul]
Na Europa Ocidental três equipes brigam por duas vagas, OG, Entity e a atual campeã do The International, Tundra Esports, o desempate ocorre hoje e claro, que vamos transmitir ao vivo na BTSBrasilTV!
E a incerteza com as equipes chinesas se da por conta do recesso que a região teve de ano novo lunar, o fato postergou a conclusão das partidas mas nada que atrase o início do primeiro grande evento, já que o Major de Lima só terá início após a conclusão da II Divisão, pois o prazo permite que as equipes finalizem seus planos de viagem, bem como os pedidos de visto.