Tecnologia | Conheça os periféricos da MOUNTAIN que serão usados pela sua nova parceira nos esports, a MGG

A MOUNTAIN, fabricante de periféricos para PC, está com uma parceria exclusiva para os esports com a Misfits Gaming Group (MGG). Os jogadores da MGG receberão mouses, mousepads e teclados de altíssimo desempenho para competir, num acordo que inclui equipes de League of Legends, junto a Florida Mutineers da Call of Duty League e a Florida Mayhem da OWL.

O CEO e fundador da MGG, Tobias Brinkmann, comentou a parceria, exaltando o trabalho da MGG:

“O Misfits Gaming Group é uma das organizações de esportes mais interessantes e sua visão se alinha com o que estamos fazendo na MOUNTAIN. Temos trabalhado em nossos periféricos para os games nos últimos dois anos com o foco no lançamento de produtos centrados ao usuário que permitam que os jogadores tenham o melhor desempenho. Nosso teclado Everest e mouse Makalu 67 foram desenvolvidos desde o início para permitir que os jogadores tenham o melhor desempenho e estamos muito animados para vê-los em ação”, disse Brinkmann.

Primeiro, vamos apresentar o teclado Everest que traz interruptores mecânicos Cherry MX, não sendo puramente uma combinação de interruptores, mas além disso, por ter um aspecto mais modular do teclado, possuindo duas placas de alumínio fresado.

Logo, o que forma uma estrutura sólida junto a faixa de LED RGB, na parte de teclas numéricas as funções e ícones são personalizáveis.

Vale ressaltar que a parte numérica do teclado pode ser removida, por possuir conectores. Por fim, possui também um encaixe em sua parte superior de uma peça que trará opções de seleção de perfil, sendo até 5 perfis, controle de multimídia, brilho e volume. O conector do teclado é do tipo USB C.


O design do mouse conta com seis botões com a superfície perfurada, atingindo um peso total de 67 gramas, seguido de um cabo USB de 1,8 metros. O mouse possui um sensor óptico Pixart PMW3370, com uma resolução que pode atingir 19.000 DPI (pontos por polegada).

Ainda, conta com uma iluminação RGB com uma paleta de 16,8 milhões de cores com 4 leds que indicam a atual configuração do DPI. A taxa de polling do mouse é de 1000 Hz, o que leva ao tempo de resposta de 1 milésimo de segundo.

Em resumo, os periféricos da alemã MOUNTAIN prometem trazer alta precisão e o aumento do desempenho dos jogadores com periféricos de alta qualidade para a MGG.

Texto por Kolmeia

Tags: