Saiba como reduzir o tempo de carregamento em quase 70% no GTA Online

Texto por site Kolmeia

Parece que um jogador esperto de GTA Online encontrou uma maneira de reduzir drasticamente os tempos de carregamento do jogo depois de reduzi-los em quase 70%. Os longos tempos de carregamento foram aparentemente causados ​​por um processo que verificava repetidamente todas as armas disponíveis no jogo.

O jogador que resolveu o problema também implorou à Rockstar Games e disse que o problema “não deve levar mais de um dia para um único desenvolvedor resolver”, embora a Rockstar Games não tenha dito nada sobre a situação ainda para confirmar se esse é o caso ou não.

De acordo com o portal Comicbook, o crédito pela redução no tempo de carregamento vai para o jogador com nicki “t0st” e compartilhou suas descobertas com o resto da comunidade em um nesse post aqui .

Depois de estabelecer que demorava cerca de seis minutos para carregar no GTA Online , o jogador usou o Gerenciador de Tarefas e outras ferramentas e começou a trabalhar para descobrir o que estava demorando tanto para o jogo carregar. Eles notaram que o uso da CPU aumentava sem nenhum indicador aparente do que estava causando esse aumento.

Depois de dar uma olhada na codificação do jogo, o jogador encontrou algo chamado “catálogo da loja virtual” que eles presumiram ser uma lista de todos os itens e upgrades possíveis que os jogadores podem comprar no GTA Online. Qualquer pessoa que joga GTA Online pode dizer que há muitos itens e, de acordo com t0st, a lista de 10 MB consistia em cerca de 63.000 itens.

As coisas ficam um pouco mais difíceis de acompanhar a partir daí se você não estiver bem versado nos termos tecnológicos que usa, mas, felizmente, a Digital Foundry foi capaz de simplificar a questão. À medida que o jogo lia o arquivo de texto dos itens compráveis, ele contava todos os caracteres do arquivo sempre que um novo item era lido, o que significa que o processo era repetido 63.000 vezes.

Além disso, um valor atribuído a cada item foi verificado em comparação com os outros valores de outros itens repetidamente. Isso novamente aconteceu 63.000 vezes, e esses tipos de verificações levariam mais tempo à medida que mais itens fossem carregados no jogo. Você não precisa ter muito conhecimento sobre a terminologia neste momento para ver como um processo como esse levaria muito tempo.

A solução para o problema fornecido por t0st foi criar um cache calculando o comprimento da lista de itens apenas uma vez com aquele valor retornado a cada vez, em vez de verificar todas as 63.000 vezes. O resultado foi uma redução do tempo de carregamento em 69,4%.

A postagem foi concluída com sugestões de jogos da Rockstar para corrigir o problema e como isso poderia ser feito, então agora a comunidade terá que esperar para ver se o desenvolvedor responde.

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