Sacy deixa a RED Canids após 5 anos no time

Mudança na RED Canids: após 5 anos, Gustavo “Sacy” Rossi não faz mais parte do time. O jogador, campeão do primeiro split do CBLoL 2017, integrava atualmente a equipe de Valorant da Matilha, mas os resultados no FPS da Riot foram aquém do esperado, com a equipe eliminada antes da fase final do First Strike. 

Oficialmente, a última partida de Sacy pela RED Canids foi na derrota por 2 a 0 para a Gamelanders na semifinal da Copa BR Malls, nesta quinta-feira, 26/11. Ele, no entanto, já não havia atuado pelo time, sendo substituído pelo técnico Nathan “FV” Mendes. 

Em comunicado, o jogador esclareceu que, embora tenha saído da sua equipe, continuará no cenário competitivo de Valorant:

“Como todos já devem imaginar, hoje me despeço da RED após 5 anos no time. Meu contrato veio ao fim essa semana, não anunciei nada antes, pois queria fazer um tweet longer e um vídeo explicando tudo certinho. O campeonato acabou pegando bem no meio da semana e não consegui fazer certinho o anúncio. Amanhã com certeza explicarei melhor para vocês. De qualquer forma, me encontro free agent e aberto para novas propostas. Obrigado por tudo, RED, e por todas as oportunidades que tive com vocês”, escreveu o jogador.

Como jogador de League of Legends, Sacy atuou como membro da RED Canids até o fim do primeiro split de 2019, quando a equipe caiu nas semifinais dos playoffs do Circuito Desafiante. Na ocasião, o time foi eliminado após derrota de 3 a 1 para a Team One.

Desde o lançamento de Valorant, Sacy decidiu se dedicar às competições do FPS da Riot, inicialmente jogando sob a tag da Badarants. Em outubro, porém, a RED Canids contratou o elenco da equipe de Sacy, e desde então o mesmo havia voltado a representar a organização em campeonatos.