Resumo da Semana nos canais BTS Brasil (07/01 a 14/01)

O ano de 2022 já começou com tudo nos canais da BTS Brasil: ao longo desta segunda semana de janeiro, foram transmitidas em nossos canais diversas partidas do DPC, circuito que dá pontos e vagas para o campeonato mundial.

Abaixo, falamos sobre os eventos que foram transmitidos em nossos canais neste período, e também maiores detalhes de cada um:

Dota 2 (BTSBrasilTV e BTSBrasilGames)

Nesta semana, as partidas do DPC entram em sua reta final, com as equipes tendo vários jogos decisivos. Seja para garantir a melhor posição, seja para fugir do rebaixamento (ou fechar a conta para rebaixar o adversário), a semana do DPC foi decisiva!

Assim, as regiões da China, Sudeste Asiático (SEA), Oeste e Leste Europeu (WEU/EEU), América do Norte e do Sul (NA e SA) viram suas equipes de Dota se enfrentando pela fase de grupos da competição na primeira e na segunda divisão, em busca de uma vaga no campeonato mundial ou de um lugar na elite do torneio; ou ainda, em busca de sobreviver na elite.

Entre as partidas transmitidas nesta semana, podemos destacar o duelo brasileiro entre NoPing e SG (primeira divisão SA), acontecido no dia 13/01. E, após quase 1 hora e meia de partida, a equipe da NoPing levou a melhor: 51 e 38 minutos em cada mapa para vencer por 2 a 0. 

O resultado, inclusive, fechou a conta para o rebaixamento da SG, que venceu apenas um mapa de 13 disputados (conferir tabelas abaixo).

As equipes brasileiras, inclusive, ocupam as duas últimas posições, com a NoPing vindo de uma derrota para a Lava: 2 a 0 no dia 09/01, mesmo dia em que a SG perdeu para a Hokori pelo mesmo placar.

Outra equipe que ficou em situação complicada foi a Alliance, que no dia 12/01 perdeu para a OG por 2 a 0 (em mapas de 44 e 22 minutos) e assim ficou matematicamente rebaixada para a segunda divisão WEU, estando à frente apenas da Coolguys. 

Falando na região WEU, tivemos um duelo entre times de peso no dia 08/01: OG versus Team Tickles. O jogo terminou em 2 a 1 para a Tickles, com a OG vencendo o primeiro mapa após 34 minutos, com a Tickles vencendo em 37 e 34 minutos os mapas seguintes. A Tickles segue na segunda colocação, à frente da OG (conferir tabelas abaixo).

Já na China, vale citar o jogo da PSG.LGD: a equipe manteve sua invencibilidade ao vencer a Vici Gaming por 2 a 0 após cerca de 1 hora e 15 minutos de jogo. Agora, o time lidera com 4 vitórias na primeira divisão (conferir tabelas abaixo).

Pela região NA, vale citar o duelo entre Quincy Crew e Black N Yellow: a primeira jogou para manter sua liderança, enquanto a outra tentava se manter na primeira divisão da região NA. A BNY até venceu o primeiro mapa em 39 minutos, mas no final a Quincy virou em dois mapas de pouco mais de 20 minutos cada, fechando a conta em 2 a 1.

Na região SEA, também tivemos um duelo que vale ser mencionado: TNC e Neon fizeram uma partida para ver quem sobrevive na primeira divisão, já que as equipes ocupam as duas últimas posições (conferir tabelas abaixo). No final, deu TNC: o time venceu por 2 a 0 em pouco mais de uma hora.

Na segunda divisão do DPC, também ocorreram várias partidas decisivas: desde as equipes que buscam a vaga na divisão principal até as que tentam sobreviver na segunda divisão, diversos jogos importantes aconteceram. 

Algumas das equipes que jogaram nesta semana, inclusive, já estão matematicamente eliminadas da segunda divisão, assim como algumas da primeira que já estão matematicamente rebaixadas.

Entre as equipes que estão lutando pelo acesso, podemos citar a Infinity, que venceu a Wolf Team por 2 a 0 no dia 10/01. Assim, a equipe se manteve na liderança da segunda divisão SA (conferir tabelas abaixo), à frente da Balrogs. A segunda colocada, a propósito, segue firme na disputa pelo lugar na elite, com sua última vitória sendo contra a Inverse.

Situação semelhante é a da Polaris e da Nigma Galaxy SEA, que lideram a tabela em busca da vaga na elite da região SEA. As equipes venceram seus últimos jogos (contra Army Geniuses e Ragdoll, respectivamente), se mantendo invictas até o momento. Do outro lado da tabela, 496 e InterActive Philippines lutam contra a eliminação, com a InterActive já estando matematicamente fora da disputa.

Além das equipes citadas, temos B8 (EEU) e No Bounty Hunter (WEU) já eliminadas da segunda divisão, sendo que a No Bounty Hunter foi desqualificada. Entre as equipes chinesas, temos Neptune e CDEC fora da segunda divisão, com as partidas do DPC China tendo terminado ainda em 2021, no dia 17/12.

Ainda, algumas retransmissões de 2021 aconteceram nos canais ao longo da semana.

DPC SA primeira divisão, tabela até 14/01:

Na primeira divisão SA, situação triste para o público brasileiro: a SG já está matematicamente rebaixada, tendo vencido apenas um mapa em doze disputados. A NoPing também está em maus dias, tendo duas vitórias e quatro derrotas. 

Por outro lado, a Thunder Predator segue totalmente invicta, sem ter perdido uma partida ou mapa sequer. A beastcoast, segunda colocada, tem uma vantagem confortável para a Infamous, somando quatro vitórias e apenas uma derrota.

DPC SA segunda divisão, tabela até 14/01:

A Infinity segue semelhante à TP: seis vitórias em seis jogos, sem perder um mapa sequer. A Balrogs, embora tenha uma derrota, segue em situação confortável por ter dois mapas vencidos a mais que a Gorillaz-Pride, que vem atrás. 

Vale lembrar que o último jogo, no dia 20/01, será entre Gorillaz-Pride e Infinity, o que torna a disputa pela vaga na elite mais interessante.

Na parte de baixo, a Inverse se distancia da Unknown por ter uma vitória, enquanto a última colocada não. Restando poucas partidas para terminar a temporada 2021/2022, considerando-se os próximos confrontos das duas (Unknown versus Gorillaz-Pride, no dia 15/01 e Inverse versus Wolf, no dia 16), é bem difícil que a situação das duas equipes mude.

DPC China primeira divisão, tabela até 14/01:

No DPC chinês, a Phoenix está bem perto da segunda divisão, tendo vencido apenas um mapa e nenhuma partida. A Invictus, embora na zona de risco, está relativamente perto da LBZS nos resultados, o que indica uma possibilidade de escapar; inclusive, as duas equipes se enfrentam no dia 16/01, o que deixa a situação mais interessante.

Na ponta da tabela, por outro lado, temos a PSG.LGD em uma liderança confortável. A vice-campeã do último The International perdeu apenas um mapa, contra quatro da segunda colocada, Royal Never Give Up.

DPC China segunda divisão, tabela até 14/01:

A segunda divisão do DPC chinês terminou ainda em 2021, com Neptune e CDEC já eliminadas, como dito anteriormente; ambas tiveram resultados semelhantes, com a Neptune ficando uma posição à frente pela diferença de mapas vencidos.

Xtreme e Team MagMa, por outro lado, garantiram seus lugares na elite com bons resultados, com o desempate também acontecendo na diferença de mapas.

DPC NA primeira divisão, tabela até 14/01:

Entre as equipes norte-americanas, a Quincy lidera de forma isolada. Porém, com três equipes em segundo lugar, as rodadas finais prometem ser acirradas; 4Zoomers e Arkosh se enfrentam no dia 15/01, em uma partida que pode complicar a vida da sexta colocada. 

Depois, a mesma 4Zoomers enfrenta a Wildcard no dia 18, em outro jogo que promete ser de qualidade.

Entre as equipes do fim da tabela, Black N Yellow e simply TOOBASED seguem empatadas no número de vitórias e derrotas, com ambas se enfrentando num duelo para ver quem sobrevive no dia 15/01.

DPC NA segunda divisão, tabela até 14/01:

Na disputa pela vaga na primeira divisão NA, temos The Cut e Team DogChamp bem próximas na tabela; dado que pode mudar no dia 16/01, quando ambas se enfrentam. Ainda, a DogChamp enfrenta a 5RATFORCESTAFF no dia 21/01, o que pode mudar a situação das equipes classificadas, eventualmente.

Entre as equipes que lutam para não serem eliminadas, temos a Electronic Boys; a equipe joga contra a 5ManMidas no dia 17/01, o que pode eliminar de vez a EB ou dificultar a vida da Team Magnus (que enfrenta a The Cut no dia 18/01) para esta sobreviver na divisão.

DPC SEA primeira divisão, tabela até 14/01:

No sudeste asiático, a situação está relativamente definida: as quatro primeiras posições estão bem estabelecidas, com a BOOM liderando de maneira invicta, enquanto do segundo ao quarto lugar temos uma ligeira distância entre os times.

Entre as possíveis rebaixadas, temos a TNC, que venceu apenas uma partida e três mapas, já estando matematicamente na segunda divisão. Motivate.Trust e Neon, a propósito, jogam no dia 20/01, em uma partida que definirá o futuro de ambas. 

DPC SEA segunda divisão, tabela até 14/01:

Na segunda divisão, por outro lado, a situação está mais apertada no topo: Nigma Galaxy SEA e Polaris dividem a liderança por apenas um mapa de diferença, empatadas nos resultados. As duas equipes se enfrentam no dia 15/01 em um jogo que vale a liderança na disputa por um lugar na divisão principal.

Nos últimos lugares, temos a InterActive que não venceu nenhuma partida, enquanto a 496 segue com uma vitória. As duas equipes, inclusive, jogam em 17/01, numa partida que provavelmente não deve mudar muito na vida de ambas.

DPC EEU primeira divisão, tabela até 14/01:

No leste europeu, situação praticamente definida: as primeiras posições também seguem bem estabelecidas até o quinto lugar, com a PuckChamp liderando de forma confortável. 

Por outro lado, a Empire está matematicamente na segunda divisão, com Monaco Gambit e Mind Games próximas na disputa para ver quem escapa; ambas se enfrentam no dia 21/01, em um jogo que promete ser decisivo.

DPC EEU segunda divisão, tabela até 14/01:

Na segunda divisão do leste europeu, HYDRA e V-Gaming fazem seus confrontos decisivos: ambas estão na liderança, mas a partida da HYDRA contra a CIS Rejects (no dia 20/01) pode definir a vaga de uma das duas na elite. Porém, sem desprezar a V, que faz sua partida final contra a Winstrike no dia 21 e ainda pode se manter na frente.

Na lanterna temos a B8, que já está rebaixada e joga contra a Fantastic Five no dia 16/01. A sétima colocada, portanto, ainda tem chance de escapar, considerando-se que a Gambit joga contra a Nemiga no dia 17 em outro jogo que pode ser decisivo.

DPC WEU primeira divisão, tabela até 14/01:

Na primeira divisão do oeste europeu, praticamente tudo definido: a líder Liquid joga contra a já rebaixada Alliance no dia 18/01, em um jogo que não muda muita coisa no campeonato para ambas.

Assim, as únicas posições que ainda podem mudar são as de Team Secret e Tickles (que jogam também em 18/01) e de OG e Tundra, que jogam no dia 19.

DPC WEU segunda divisão, tabela até 14/01:

Na segunda divisão do oeste europeu, reta final interessante: a Brame, que joga no dia 19/01 contra a Into The Breach, luta para manter o seu lugar na elite da próxima temporada, tendo como oponente uma Chicken Fighters que tem pela frente a Team Bald Reborn. 

Tal situação pode definir a vida da Ghost Frogs, que está quase eliminada da segunda divisão; a No Bounty Hunter foi desclassificada por ter excedido o limite de rendições nas partidas, o que também define sua vida na divisão WEU.

Gostou do nosso trabalho? Além dos canais citados acima, também atuamos transmitindo conteúdo de outras modalidades: estamos nos canais BTSBrasilFight (torneios de fightning games), BTSBrasilAV (competições de automobilismo em geral) BTSBrasilFPS (competições de FPS em geral) e BTSBrasilRunners (competições de speedrun).

Gostou do nosso trabalho? Além dos canais citados acima, também atuamos transmitindo conteúdo de outras modalidades: estamos nos canais BTSBrasilFight (torneios de fightning games), BTSBrasilAV (competições de automobilismo em geral) BTSBrasilFPS (competições de FPS em geral) e BTSBrasilRunners (competições de speedrun).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: