Nuengnara “23savage”: será ele a chave para o shuffle SEA?

O cenário SEA de Dota2 pode sofrer um enorme efeito dominó em breve, e toda essa movimentação pode ter um grande fator chave: o jovem e talentoso tailandês Nuengnara “23savage” Teeramahanon.

Deixando claro que nem toda movimentação do sudeste asiático será por conta do player, inclusive pelo fato de que jogadores da região deixaram seus times recentemente, como Ravdan “Hustla” saindo da OB.Neon (e já fechado com a Army Geniuses) e Lee “X1aOyU”, que deixou aTNC Predator e atualmente está livre no mercado. Porém, a troca de HC por parte da T1 pode aquecer a dança das cadeiras nessa posição no SEA.

Antes de mais nada, vou contextualizar: os rumores e especulações começaram após uma transmissão do capitão da TNC Predator, o veterano Kim “Febby”. O player anunciou que as equipes que vão jogar as Finais Regionais estavam scrimando com novos jogadores, e que possivelmente suas esquadras iriam mudar.

Febby também deu a entender que ana pode estar retornando ao competitivo Dota 2.

“Ok, três coisas sobre o shuffle. Shuffle da lista do SEA. Preparar? Vocês estão prontos? Três coisas – ANA. Ok, são três coisas.”

Febby

As especulações continuaram sem confirmações, e a saída de “23savage” estava sempre ligada ao retorno do ex-bicampeão da TI, Anathan “ana” Pham. Porém, o anuncio feito pela T1 pegou alguns de surpresa; talvez pelo desejo de ver o retorno de “ana” ao competitivo, a equipe anunciou o ex-membro da Talon Esports, Kim “Gabbi” Santos.

Anuncio feito no Twitter da T1

Gabbi foi uma das apostas da Talon Esports para a 2º divisão do Tour 1 SEA, onde a equipe teve um desempenho ruim e terminaram em quinto. E após a fatídica campanha, tanto o HC quanto o experiente Tal “Fly”, deixaram a organização.

Anuncio feito no Twitter da Talon Esports

Nesse ponto você pode estar se perguntando: “mais uma transferência, porque tanto alarde?”. Bem, “23savage” é uma das joias do Dota2, jovem, de alto grau técnico e já mostrou não “tremer” em grandes competições. Ou seja, objeto de desejo de qualquer grande organização, sendo que aos seus 19 anos ele já tem no currículo passagens por Fnatic, Vici Gaming e T1.

O HC, inclusive, foi a 20ª pessoa a atingir 10.000 MMR, em 1º de maio de 2020.

Depois, ele se tornou o primeiro jogador a atingir 12.000 MMR em 3 de março de 2021.

Tantas façanhas fizeram o player protagonizar um episódio dentro do shuffle SEA: na ocasião, a organização T1 fazia sua segunda temporada no DPC SEA e a equipe só tinha um player diferente da atual line-up, o Hard Carry Souliya “JaCkky”. A boa campanha, que fez a equipe se classificar para o ONE Esports Singapura Major 2021, chamou atenção dos espectadores, casters e demais equipes. Porém, antes de estrear a organização anunciou a saída de “JaCkky” e no dia seguinte anunciou quem? Isso mesmo, “23savage” como seu novo HC.

E recentemente, em uma transmissão ao vivo, “23savage” revelou que foi abordado pela OG após a TI10, mas foi depois que seus pilares Sébastien “Ceb” Debs, Johan ” N0tail ” Sundstein e Topias Miikka ” Topson ” Taavitsainen, se afastaram. 

“Na verdade, fui convidado para o OG depois da TI, mas não conhecia a lista, então recusei. Mas recusei depois que soube que Ceb, N0tail e Topson não continuaram jogando”.

23savage

Trouxe tudo isso para ilustrar a força do jogador dentro do mercado de Dota2, e como sua anunciada saída pode impactar o mercado de transferências SEA. Nesse momento, temos alguns possíveis cenários e eles tem como base os seguintes fatos:

  • A BOOM é a equipe que mais tem seu nome ligado a “23savage”, porém a atual campeã SEA conta com Justine Ryan Evangelista “Tino” para a posição.
  • Nuengnara “23savage” está atualmente jogando a BTS Pro Series 10 SEA como standin pela Motivate.Trust Gaming, que jogou a ultima temporada de DPC com Souliya “JaCkky”.
  • Kim “Gabbi” foi anunciado como stand-in para as Finais Regionais pela T1, o que deixa a vaga ainda em aberto, com os ameaçados “Tino” e “JaCkky” provavelmente de olho na oportunidade. Além do mais, claro, temos a enorme sombra de “ana” estando sempre a espreita.

Obviamente a escolha do HC envolve diversos fatores, que passam diretamente pelos demais players da equipe e os membros da organização, o que torna qualquer opinião puro achismo. Dito isto, vou trazer os números de cada um dos HC’s durante todo o Patch 7.30; para que, mesmo que não vá interferir nas contratações, tenhamos os nossos favoritos para cada equipe. Lembrando que “ana” não está jogando profissionalmente, então não vou trazer suas estatísticas.

NÚMEROS PATCH 7.30

HD – Dano em Herói e TD – Dano em estrutura.

E para você, onde cada um dos HC’s deveria jogar? Me manda sua opinião lá no Twitter que eu te conto a minha!

Bom, uma coisa é certa, você consegue assistir todos eles jogando nas telas da BTS BRASIL TV!!

Texto por: Refresh

Revisão: Vitor Santos

Tags: