Logitech bate recorde de vendas e um lucro histórico no quarto trimestre de 2020
A fabricante de periféricos Logitech reportou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de seu ano fiscal de 2021, que terminou em 31 de dezembro de 2020. A empresa gerou receitas líquidas de 1,67 bilhões de Dólares durante o período, um aumento de 84,7% em relação aos 903 mil dólares no mesmo período do ano fiscal anterior.
A empresa com sede na Suíça anunciou que sua margem bruta aumentou para 45,2% “devido ao forte volume de vendas, menores gastos promocionais, mix de produtos favorável e um benefício das taxas de câmbio”.
O presidente e CEO da empresa, Bracken Darrell, destacou que “os resultados recordes deste trimestre demonstram a força de nosso portfólio, abordando as tendências de crescimento de longo prazo em trabalho e educação remotos, colaboração em vídeo, esportes eletrônicos e criação de conteúdo digital”.
De acordo com a marca, a combinação do aumento da receita sazonal do quarto trimestre com a tendência descrita por Darrell gerou um crescimento de vendas de dois e três dígitos para vários segmentos de negócios da Logitech. Especialmente nos segmentos de webcams de PC, tablets e acessórios, que tiveram um crescimento significativo no volume de vendas ano a ano de 309% e 342%, respectivamente. As vendas do segmento de jogos da Logitech aumentaram 73% ano a ano, com base no crescimento equilibrado de jogos para PC, jogos de console e simulação.
A Logitech também informou que o software de transmissão ao vivo Streamlabs, que a empresa adquiriu da General Workings em 2019 por aproximadamente 89 milhões de dólares, atingiu níveis mais altos de usuários e vendas.
No total, a Logitech gerou uma receita líquida de 383 mil dólares no período, um aumento de 326% em comparação a uma receita líquida de 118 mil dólares durante o terceiro trimestre do exercício fiscal de 2020. O fluxo de caixa das operações foi de 530 milhões, em comparação com 181 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior. Além disso, a empresa gastou 50 milhões de dólares para recompra de ações.
Tags: