Liverpool e PUBG Mobile fecham acordo de licenciamento
O Liverpool anunciou uma parceria com o popular jogo para celular PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) Mobile. O objetivo, segundo o clube, é “trazer recursos emocionantes e exclusivos do jogo para os fãs do Reds em todo o mundo”.
Pelo contrato, jogadores de PUBG Mobile poderão desbloquear diversas roupas de edição limitada com a marca do clube, além de ganhar equipamentos e itens gratuitos no jogo, como paraquedas e mochilas, quando competirem em uma série de jogos no modo clássico.
Drew Crisp, vice-presidente sênior de digital do Liverpool, exaltou a parceria:
“Em um mundo cada vez mais digital, temos orgulho de sermos capazes de inovar e interagir com nossos fãs na vasta gama de plataformas digitais que eles preferem. O PUBG Mobile é a plataforma perfeita para se conectar com os fãs no crescente mercado dos jogos online. Esta é uma grande oportunidade para os torcedores abraçarem seu amor pelo clube e interagirem com o Liverpool em uma de suas plataformas favoritas, reunindo a natureza interativa física do futebol no mundo interativo digital dos jogos”, declarou Crisp.
Do lado do PUBG, a parceria também foi exaltada:
“No PUBG Mobile, o trabalho em equipe é um princípio fundamental para aqueles que buscam vencer. Ao colaborar com o Liverpool encontramos uma combinação perfeita”, acrescentou Vincent Wang, responsável pela PUBG Mobile.
Em números, o jogo mobile acumula mais de 1 bilhão de downloads desde o seu lançamento em 2018, além de uma receita 2.7 de bilhões de dólares no ano de 2021.
Vale lembrar que parcerias envolvendo futebol e games, como a entre Liverpool e PUBG, não é um movimento inédito: recentemente, diversos clubes aderiram ao Fortnite por meio de uma parceria com a Epic Games. Conteúdo relacionado aos times presentes na ação (em uma lista que incluiu os brasileiros Santos e Bahia) foi disponibilizado, assim como torneios temáticos para todas as regiões.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: